Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/4/4b/08/camaracorumbatai/public_html/postalegis/sistema/views/parametro.php on line 11

Indicação Nº: 32/2024Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a possibilidade de colocar refletores para melhor iluminação do parque da Praça Central. RESPOSTA: esclarecemos que iremos colocar o mais breve possível.
Indicação Nº: 31/2024Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a colocação de uma placa com o nome do Sr. Amadeu Doimo no espaço em frente ao Projeto Areninha e que a prefeitura dê a devida manutenção no local. RESPOSTA: esclarecemos que a manutenção será realizada e, referente a colocação de uma placa homenageando o Sr. Amadeu Doimo, já estamos confeccionando a placa.
Indicação Nº: 30/2024Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a possibilidade de entrar em contato com o senhor Edison Bernstorff para viabilizar a parceria com base na Lei Municipal 1.770, bem como definir à área verde e as responsabilidades atribuídas. RESPOSTA: esclarecemos que já passamos para o jurídico providenciar a parceria, assim que a parte documental estiver concluída iremos ceder as mudas através da parceria/convênio existente em Rio Claro.
Indicação Nº: 29/2024Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, qual o cronograma desse ano para a “Operação Tapa Buracos?”. RESPOSTA: Esclarecemos que a operação tapa buraco vai acontecer, estamos agora no processo de contratação de uma empresa para isso.
Indicação Nº: 28/2024Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a possibilidade de efetuar uma verificação nas regiões necessitadas de reparos, especificamente entre a esquina da Rua 4 e Avenida 2, e na extensão da Rua 4. RESPOSTA: esclarecemos que estamos contratando um serviço de tapa buraco.
Indicação Nº: 27/2024Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que encaminhe à Secretária de Obras a necessidade URGENTE da manutenção da estrada que dá acesso ao sítio Último Ipê. RESPOSTA: esclarecemos que o serviço está agendado para os próximos dias.
Indicação Nº: 26/2024Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade da divulgação da Lei 1979/2023 que “Dispõe sobre o reconhecimento das pessoas diagnosticadas com câncer, como pessoas com os mesmos direitos para fins de atendimento prioritário, nos serviços públicos e privados no Município, nas repartições públicas, no comércio local e também em locais de circulação da população, como por exemplo divulgar cartazes informativos e divulgações online. RESPOSTA: já estamos preparando o material informativo.
Indicação Nº: 25/2024Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
OS VEREADORES Cristiano Lazzarini, Esdra Aparecido Afonso e Marco Antonio do Nascimento INDICAM, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a necessidade da divulgação da Lei 2025/2023, que institui o uso do Cordão de Girassol em setores públicos, principalmente nas escolas e também em locais de circulação da população, bem como cartazes informativos e na tela interativa do site da Prefeitura. RESPOSTA: esclarecemos que estamos realizando uma reunião com o setor da saúde para ver qual é a melhor maneira para a divulgação dessa lei.
Indicação Nº: 24/2024Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a possibilidade de colocar um corrimão, ou até uma outra opção ainda mais segura na rampa de acesso da UBS André Gimene. RESPOSTA: esclarecemos que estamos finalizando um projeto para mudar a entrada da citada UBS.
Indicação Nº: 23/2024Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de uma junção do Executivo com o Legislativo, para a busca de recursos para a construção de um novo velório municipal, com melhor estrutura. RESPOSTA: esclarecemos que essa administração vê com bons olhos e tentará o referido recurso nas esferas Estadual e Federal, assim como o nobre Edil também poderá pedir para suas bases políticas.
Indicação Nº: 22/2024Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal solicitando a limpeza, roçando os matos altos e tapando buracos das seguintes estradas: Estrada da Serra, acesso à Rodovia Washington Luis e estrada da Caixa D’Água, acesso Bico de Pato. RESPOSTA: estaremos realizando o mais breve possível.
Indicação Nº: 21/2024Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a possibilidade de adquirir um pequeno trator para manutenção do Estádio, e também sendo, para a utilização nos setores públicos, facilitando a limpeza e manutenção do nosso município. RESPOSTA: estaremos analisando essa possibilidade.
Indicação Nº: 20/2024Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade da contratação de pessoas para pequenas limpezas e manutenções. RESPOSTA: esclarecemos que estamos contratando um grupo de pessoas através de MEI para cuidar da limpeza da cidade.
Indicação Nº: 19/2024Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de contratar um profissional para incentivar o nosso esporte. RESPOSTA: esclarecemos que estamos procurando um profissional para atender essa necessidade.
Indicação Nº: 18/2024Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
JUNTAMENTE COM O EDIL JOSÉ ROBERTO INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja feita a limpeza do passeio da Praça João Lunardi (Praça do Núcleo). RESPOSTA: esclarecemos que estaremos realizando a referida limpeza o mais rápido possível.
Indicação Nº: 17/2024Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a proibição do trânsito de veículos pesados (caminhões) durante os horários de entrada e saída de alunos da EMEI D. Helena, bem como seja implantada uma faixa de pedestre elevada de frente a escola, visando garantir segurança aos alunos, professores e funcionários. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que iremos conversar com a Diretora Elaine para ver as possibilidades de colocação de correntes nesse horário e, referente a instalação de uma faixa de pedestre elevada, estaremos verificando as possibilidades.
Indicação Nº: 16/2024Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a manutenção do piso do vestiário do Estádio Municipal Humberto Venturolli. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que iremos realizar a manutenção o mais breve possível.
Indicação Nº: 15/2024Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de construir um almoxarifado, uma lavanderia e na cozinha um novo toldo para melhor utilização de espaço e logística da rotina escolar. RESPOSTA DO EXECUTIVO: com relação a troca do toldo da cozinha da EMEI Dona Helena, já foi solicitada a troca junto ao setor de compras e referente a construção de um almoxarifado e uma lavanderia estamos analisando as possibilidades.
Indicação Nº: 14/2024Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de colocar uma cobertura na entrada da creche, e um portão na fachada para melhor logística na hora de entrada e saída, tanto para os colaboradores como para os responsáveis. RESPOSTA DO EXECUTIVO: estamos analisando as possibilidades junto com os setores de engenharia e educação.
Indicação Nº: 13/2024Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de fazer as manutenções necessárias na creche, e um área coberta para proteger os brinquedos, e o possível uso deles em dias de chuva. RESPOSTA DO EXECUTIVO: já levamos uma construtora para ver e não tem perigo de queda, então providenciaremos o reparo com massa de cimento e, referente a uma área coberta para proteger os brinquedos do parquinho estamos analisando um projeto para essa construção.
Indicação Nº: 12/2024Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
NDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de fazer essa limpeza desses resíduos de materiais de construção e realizar uma campanha de orientação para a população. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que neste momento não temos condições e com relação a instalação de um Eco Ponto já passamos verificando essa possibilidade que achamos ser necessária.
Indicação Nº: 11/2024Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de ser instalado um limitador de altura na vicinal para conter essa possível rota de fuga. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que iremos analisar as possibilidades jurídicas.
Indicação Nº: 10/2024Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o plenário, a possibilidade de efetuar a manutenção e limpeza dos parquinhos públicos. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que na área central e no Beira Rio já realizamos a limpeza.
Indicação Nº: 9/2024Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
JUNTAMENTE COM OS EDIS CRISTIANO E ESDRA INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de adquirir um reservatório de água para o referido bairro, melhorando assim, a situação atual. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que esta indicação faz parte da pauta de nossa administração, assim que resolvermos o problema de falta de água iremos colocar o referido reservatório.
Indicação Nº: 8/2024Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
JUNTAMENTE COM OS EDIS CRISTIANO E ESDRA INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de efetuar a poda da grama e manutenção dos equipamentos na área de lazer dos respectivos bairros. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que iremos realizar essa semana também esse serviço.
Indicação Nº: 7/2024Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
JUNTAMENTE COM OS EDIS CRISTIANO E ESDRA INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de efetuar a poda da grama e limpeza nas três escolas do município. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que já realizamos o serviço na Maria de Lourdes Pedroso Perim e iremos realizar o restante essa semana.
Indicação Nº: 6/2024Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, que seja encaminhada à Secretária de Obras a possibilidade da realização dessa obra acima citada (passeio público), para uma transição mais segura e de qualidade. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que iremos ver as possibilidades.
Indicação Nº: 5/2024Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de viabilizar os reparos necessários nos referidos muros. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que iremos realizar os reparos assim que possível.
Indicação Nº: 4/2024Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que avalie a possibilidade de adquirir uma máquina de raio-X e uma máquina digitalizadora para o atendimento das demandas na unidade de pronto atendimento da cidade, adequando-se uma sala para essa finalidade, conforme exposto. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que a Secretaria Municipal de Saúde também entende a necessidade de adquirir esse equipamento para melhorar o atendimento aos munícipes trazendo comodidade e resolubilidade mais rápida, porém, nesse primeiro momento estamos estudando um local dentro dos estabelecimentos de saúde que o mesmo possa ser alocado, hoje esse espaço não está disponível. Com a realização de uma reforma que está prevista para os próximos meses, podemos adequar uma sala para o Raio X.
Indicação Nº: 3/2024Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental: 1) Que seja procedida com urgência a manutenção preventiva e corretiva dos trechos deteriorados da Vicinal Nicolau Marotti; 2) Correção das placas de orientação dos córregos Boa Vista e Lageado (reiterando o requerimento de n° 021/2.023 de 14 de fevereiro de 2.023); 3) Repintura das lombadas com tinta adequada (refletiva); 4) Reposição das placas de orientação da curva próximo ao bairro Nosso Recanto; 5) Reforma e adequação das demais placas existentes. RESPOSTA DO EXECUTIVO: estamos esperando o período de chuva passar para acionar a empresa que realizou a obra. A repintura das lombadas já iremos executar. Correções, reposições e adequações de placas vamos cobrar o DER que é responsável pela fiscalização dessa obra.
Indicação Nº: 2/2024Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
JUNTAMENTE COM O EDIL CRISTIANO INDICAM, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a possibilidade de investimento e compra de um cortador de grama ´´dirigível´´ e um carrinho para demarcação de campo. RESPOSTA DO EXECUTIVO: esclarecemos que o carrinho para demarcação já foi adquirido e o cortador iremos analisar a possibilidade.
Indicação Nº: 1/2024Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de efetuar a troca gradual das lâmpadas no bairro Nosso Recanto para LED, assim, trazendo essa sensação de maior segurança para os munícipes daquela localidade. RESPOSTA DO PREFEITO: esclarecemos que futuramente iremos realizar a troca.
Indicação Nº: 108/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, pelo menos a prioridade de manter estes locais limpos evitando a sensação de abandono. E também afastando animais peçonhentos. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a manter limpos as entidades de ensino e demais órgãos públicos, esclarecemos que dentro das possibilidades estaremos atendendo a essa indicação.
Indicação Nº: 107/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
JUNTAMENTE COM A EDIL ISAURA INDICAM na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal solicitando na medida do possível realizar a compra de um container (novo ou usado) para poder ser concluído um lugar adequado para o atendimento do veterinário destacando que a base para colocação está pronta. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a compra de um container novo ou usado para termos um local adequado para o atendimento do veterinário, esclarecemos que iremos pensar com muito carinho nessa indicação para o ano que vem.
Indicação Nº: 105/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a instalação de lixeiras no parquinho central (esquina da Avenida 2 com a Rua 4). RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a instalação de lixeiras no parquinho central da esquina da avenida 2 com a rua 4. esclarecemos que já repassamos para o setor instalar as referidas lixeiras.
Indicação Nº: 104/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
O vereador que sub escreve, nos termos do Regimento Interno desta Casa, indica que seja oficializado o Exmo. Prefeito Municipal para que determine junto ao órgão competente as providencias que se fizer necessário, sendo: 1 - Iluminação do Cemitério municipal;2 - Câmeras de segurança;3 - Calçamentos nas passarelas paralelamente;4 - Reformam no banheiro; 5 - Pintura e reparos no muro e portão;6 - Podas das arvores; 7 - Um zelador para dar manutenção diária no cemitério municipal. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a iluminação e câmeras de segurança no cemitério, calçamento nas passarelas paralelamente. reforma dos banheiros, pintura e reparos no muro e portão. poda das arvores, e finalmente referente a manter um zelador, vemos com bons olhos todas essas solicitações e não mediremos esforço para dentro das possibilidades estarmos atendendo,
Indicação Nº: 103/2023Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, pelo menos a prioridade de manter todas as praças e entradas e saídas da cidade limpas e não se esquecendo das ruas e avenidas também. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a manutenção das praças e entradas das cidades limpas, esclarecemos que estaremos montando uma equipe para tentar sanar esse problema.
Indicação Nº: 102/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA na forma regimental e ouvido em plenário que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal que seja notificado ao setor competente para que o problema acima citado seja sanado evitando maiores problemas na vicinal. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação às deformações do asfalto da Vicinal Marotti, esclarecemos que encaminharemos para DER essa solicitação.
Indicação Nº: 101/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de revogar o decreto neste quesito na intenção de ajudar os produtores que assim necessitam. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a possibilidade de revogar o decreto referente a corte de serviços para terceiros, esclarecemos que já foi revista esta situação e no caso do produtor rural que necessita dos implementos agrícolas para plantio poderá utilizá-los através do pagamento de horas.
Indicação Nº: 100/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
JUNTAMENTE COM O EDIS ESDRA E JOSE ROBERTO INDICAM, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de ser feito um estudo mais especifico com a possibilidade de colocar as devidas sinalizações neste local e demais locais que acharem devido. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a colocação de sinalização em alguns trechos da Vicinal Nicolau Marotti, estaremos estudando as possibilidades.
Indicação Nº: 99/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de abrir um convite a população na qual as pessoas que terem interesse em ficar responsável pelo pesqueiro façam um cadastro e participar no convite. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a possibilidade de abrir um convite para as pessoas que tenham interesse em tocar o pesqueiro, esclarecemos que iremos abrir um chamamento para o Pesqueiro e também para o Quiosqui.
Indicação Nº: 98/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao Setor de obras do município, que faça uma visita no Bairro Nosso Recanto e a possibilidade de colocar alambrado em volta e câmara de monitoramento para dar uma sensação de segurança inibindo possíveis invasões. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a colocação de alambrados e câmera de monitoramento nos poços artesianos do nosso recanto, esclarecemos que estamos providenciando as benfeitorias para segurança do local.
Indicação Nº: 97/2023Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, qual o motivo e quando vai se reiniciar essa “Operação Tapa Buraco”. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a operação tapa buraco, esclarecemos que com a queda de repasse do FPM, que atinge todas as prefeituras, estamos sendo obrigados a tomar algumas atitudes para poder honrar os compromissos e manter as obrigações mais essenciais para nossa população, nesse sentido a operação tapa buraco poderá ficar para o ano que vem, porém estamos para receber um recurso do estado que poderá ser utilizado para essa finalidade.
Indicação Nº: 96/2023Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que dentro das possibilidades, sejam instaladas quatro luminárias na entrada do bairro Jd. Carolina. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a instalação de luminárias na entrada do Bairro Jardim Carolina, esclarecemos que estamos contratando uma empresa para realização de um projeto, para aprovação da Elektro, onde estaremos colocando os postes e as lâmpadas de Led em todos os locais da cidade onde for necessário, porém isso irá ocorrer no começo do ano que vem.
Indicação Nº: 95/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao Setor de obras do município para que fossem até a esquina da avenida 13 A - olivio mina para verificar o que ocorreu com a iluminação e se posssível solucionar o problema. RESPOSTA DO EXECUTIVO : , com relação às lâmpadas de Led que estão queimadas na nossa cidade, já solicitamos para a empresa efetuar a troca das mesmas, e o problema já foi solucionado.
Indicação Nº: 94/2023Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao Setor de obras do município para que fossem ate a esquina da rua 1 com avenida 3 para verificar o que ocorreu com a iluminação e se posssível solucionar o problema. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação às lâmpadas de Led que estão queimadas na nossa cidade, já solicitamos para a empresa efetuar a troca das mesmas, e o problema já foi solucionado.
Indicação Nº: 93/2023Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao Setor de obras do município, que faça uma visita até a estrada para verificar, analisar e elaborar um cronograma de manutenção para reparação da referida estrada. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a estrada que liga Corumbataí a Itapé, estaremos verificando, por fim, repetindo, vale salientar que o trecho de estradas rurais de Corumbataí é enorme e nossas estradas sempre estiveram e ainda estão em melhor condição de trafego do que das cidades circunvizinhas graças ao trabalho árduo do setor de obras do nosso município.
Indicação Nº: 92/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao Setor de obras do município, que faça uma visita até a estrada para verificar, analisar e elaborar um cronograma de manutenção para reparação da estrada que passa na fazenda G5. RESPOSTA DO EXECUTIVO : em relação a estrada que passa na frente da Fazenda G5 que está necessitando de manutenção, estaremos verificando, por fim vale salientar que o trecho de estradas rurais de Corumbataí é enorme e nossas estradas sempre estiveram e ainda estão em melhor condição de trafego do que das cidades circunvizinhas graças ao trabalho árduo do setor de obras do nosso município.
Indicação Nº: 91/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de colocação da placa em lugar visível e a instalação de bebedouros refrigerados no Ginasio de Esportes "Arnaldo Mancini" RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a possibilidade da placa do Ginásio Arnaldo Mancini sem colocada em lugar visível, já solicitamos para o setor tomar as providências, e com relação à instalação de bebedores refrigerados, estaremos estudando as possibilidades.
Indicação Nº: 90/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
IINDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade e dentro da lei de alocar um servidor público para exercer a função de vigia noturno de segunda a sexta-feira dando mais segurança ao Pátio e aos finais de semana e feriados que os portões permaneçam trancados. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a possibilidade de de alocar um servidor público para exercer a função de vigia noturno de segunda a sexta-feira no pátio, estaremos estudando as possibilidades.
Indicação Nº: 89/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
JUNTO COM O VEREADOR ESDRA Indicam, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal para que encaminhe à Secretária da Saúde a possibilidade de mudança desse protocolo, com que as fichas de atendimento ambulatorial sejam feitas até às 19 horas, e as pessoas que estiverem presentes no CSCor sejam atendidas nessa mesma unidade e não mais sendo transferida pra Rio Claro RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação da possibilidade das fichas ambulatoriais serem feitas até as 19:00 horas, o setor da saúde nos explicou que não tem como fazer as fichas até as 19:00, devido ao posto fechar as 19:00, hoje para ocorrer o aumento de horário deverá ser 24 horas, mas a orientação da Secretaria Municipal de Estado da Saúde e Conselho de Secretários de Saúde e Representantes do Ministério da Saúde é mantermos o fechamento as 19:00 hs, esclarecemos também que o município está resguardado referente ao fechamento das 19:00 hs pois o munícipe é referenciado para UPS do Cervezâo que tem porta aberta através de protocolo firmado na rede de urgência e emergência, e para casos graves de urgência temos o SAMU.
Indicação Nº: 88/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
Requer na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo., Senhor Prefeito Municipal que encaminhe à Secretária de Agricultura as questões: 1- A referida doença foi confirmada no nosso munícipio? 2- Foi elaborada alguma medida de contenção da doença? RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a confirmação do carbúnculo em nosso município, não temos como confirmar por falta de dados por parte dos produtores rurais que perderam sua criação, não temos também um departamento especializado e capaz de acompanhar esses acontecimentos, porém existe as vacinas próprias contra o carbúnculo que devem ser utilizadas, além do controle de vacina ser de responsabilidade ESTADO.
Indicação Nº: 87/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal fazer uma alteração ou revogação na referida Lei, para que o projeto beneficiasse os munícipes que possuem esta modalidade de construção até o ano de 2020, para estimular construções com medidas menores do que as permitidas em nossa lei por prazo indeterminado. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a regulamentação da lei 1.823/2019, esclarecemos que a referida Lei foi prorrogada através da Lei 1.915/2022 até 11/02/2024, portanto o cidadão que necessita regularizar seu imóvel pode fazê-lo até fevereiro do ano que vem, porém achamos oportuna essa indicação e estamos trabalhando para encaminhar uma Lei para essa Casa, para que a nova Lei seja de forma definitiva para situações pré-existentes de construção de 2020 para trás.
Indicação Nº: 86/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal da possibilidade de uma parceria com os grêmios, da Escola Municipal Maria de Lourdes Pedroso Perin e da Escola Estadual Governador Jânio Quadros, para a utilização do referido sistema de som, dando oportunidade para os mesmos conseguirem recursos para a formatura e ao mesmo tempo em que resgataremos os bons tempos do som da praça. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a possibilidade de uma parceria com os grêmios das escolas Maria de Lourdes Pedroso Perin e Governador Jânio Quadros, para operar o som da praça, esclarecemos que iremos realizar uma reunião com os grêmios e os Diretores das referidas escolas para tentarmos colocar em prática essa indicação.
Indicação Nº: 85/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando limpeza, manutenção corretiva e preventiva nos parquinhos da cidade, bem como um estudo para reforma ou retirada da casinha de alvenaria situada no parquinho. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a limpeza, manutenção corretiva nos parquinhos da cidade, esclarecemos que estamos contratando uma mão de obra especializada para a realização desses trabalhos e com relação a uma reforma ou retirada da casinha de alvenaria situada no parquinho do centro, estaremos também reformando a casinha.
Indicação Nº: 84/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, junto ao setor competente a possibilidade de realizar um estudo para realizar a poda destas arvores para que futuramente não prejudique a iluminação pública do Bairro Nosso Recanto. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a poda das árvores que estão nas calçadas no bairro Nosso Recanto, se as mesmas representarem perigo para a rede de energia elétrica, esclarecemos que normalmente a responsabilidade dessa poda é da concessionária ELEKTRO, nesse sentido já encaminhamos um ofício para a concessionária de energia, e se for na calçada onde não apresente risco, a responsabilidade é do morador da casa ou dono do terreno.
Indicação Nº: 83/2023Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade que seja realizada a limpeza dos bueiros no jardim Laranjeiras e aproveitando e orientado aos moradores quanto ao destino do lixo. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a limpeza dos bueiros no Jardim Laranjeiras, estaremos efetuando a limpeza o mais breve possível.
Indicação Nº: 82/2023Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido em plenário estendendo ao Setor de Obras solicitando junto a “Areninha” um projeto para construção de banheiros para uso das pessoas que ali frequentarem o local. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a construção de banheiros junto a " Areninha", estaremos estudando a possibilidade.
Indicação Nº: 81/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA na forma regimental e ouvido no Plenário, que seja oficializado o exmo. Sr. Prefeito Municipal estendendo ao setor competente solicitando a mudança de horário do patrulhamento da atividade delegada para o horário noturno. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a mudança de horário do patrulhamento da atividade delegada na zona rural para o horário noturno, estaremos repassando o pedido para o Sargento Henrique.
Indicação Nº: 80/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, dentro das possibilidades, para que elabore um projeto arquitetônico e moderno visando uma reforma ampla e completa da estrutura física do Cemitério Municipal. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a elaboração de um projeto arquitetônico e moderno visando um reforma ampla e completa na estrutura física do cemitério, estaremos solicitando a elaboração do projeto para o setor de engenharia.
Indicação Nº: 79/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal estendendo ao setor competente solicitando a trocas das lâmpadas por “Luz de Led”, dando mais conforto e segurança aos frequentadores da referida Praça RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a troca das lâmpadas da Praça Arvídeo Baroni, por luz de led, esclarecemos que nesse momento não foram trocadas as lâmpadas da referida praça por luz de led, porque o recurso disponibilizado não contemplava a troca em praças e apenas nas ruas e avenidas, porém podemos estudar essa possibilidade no começo do próximo ano.
Indicação Nº: 78/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de realizar novamente a “Operação Tapa Buraco” aproveitando esse período onde a chuva cessou. Este vereador gostaria de sabe se o setor de obras tem alguma previsão para realizar a “operação tapa buraco”, aproveitando este período. Se positivo qual a data de inicio?. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a uma nova operação tapa buraco, esclarecemos que conforme na última resposta enviada a esta Casa de Leis explicamos que estamos programando mais um tapa buraco, porém salientamos que fomos agraciados pelo Excelentíssimo SR Governador Tarcísio, com um recurso de R$ 600.000,00 ( seiscentos mil reais) exclusivamente para recape em nossa cidade, como estamos preparando a documentação para o convênio achamos por bem esperar um pouco.
Indicação Nº: 77/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal estendendo ao setor competente que realizem um projeto para colocação de rampas tanto nas calçadas como na entrada do Centro Comunitário facilitando a entrada de todos para usufruir do bem público. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE DENTRO DAS POSSIBILIDADES ESTAMOS ADEQUANDO OS LOCAIS.
Indicação Nº: 77/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao Setor de obras do município, que faça uma visita até a estrada para verificar, analisar e elaborar um cronograma de manutenção para reparação da estrada que liga Corumbataí á Itapé RESPOSTA DO EXECUTIVO :com relação a manutenção da estrada que liga Corumbataí a Itapé, esclarecemos que o próximo serviço será realizado nesse local.
Indicação Nº: 76/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que seja verificada a possibilidade da doação de uma área para a criação de uma igreja para o uso comum das igrejas. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESTAREMOS VERIFICANDO AS POSSIBILIDADES E A LEGALIDADE.
Indicação Nº: 75/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA A POSSIBILIDADE DE DESENVOLVER UM PROJETO ATUALIZADO DE INSTITUIÇÕES E POSTURAS DE ZONEAMENTO DA CIDADE. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESTAMOS ESTUDANDO A POSSIBILIDADE PARA O PROXIMO ANO.
Indicação Nº: 74/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade do setor responsável pelo Cemitério fazer uma visita e analisar a situação e resolver os problemas, deixando os banheiros em condições de uso e mantendo a manutenção das arvores. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE DENTRO DAS POSSIBILIDADES ESTAMOS TENTANDO DEIXAR TUDO EM ORDEM.
Indicação Nº: 73/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando uma campanha para a castração de fêmeas felinas, bem como fiscalização e orientação na cidade, com o intuito de localizar, identificar e corrigir situações que estejam favorecendo a proliferação desordenada de gatos em nosso município RESPOSTA DO EXECUTIVO : INFORMAMOS QUE ESSE É UM PEDIDO RECORRENTE DESSE LEGISLATIVO E ESTAREMOS EM TRATATIVA PARA PODERMOS TRANSFORMAR EM REALIDADE ESSE ANSEIO DA POPULAÇÃO.
Indicação Nº: 72/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, estendendo -se ao setor competente a colocação das portas nos banheiros públicos da Praça Central dando assim mais conforto e segurança para os usuários. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE JÁ REPASSAMOS ESSA INDICAÇÃO PARA O SETOR DE OBRAS.
Indicação Nº: 71/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de contratação de uma empresa especializada neste segmento para cuidarmos melhor de nossas arvores, considerando que poderá até evitar algum acidente e uma visualização mais agradável de nossas arvores. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA ESPECIALIZADA PARA REALIZAÇÃO DE UM INVENTÁRIO DE ARBORIZAÇÃO URBANA OU LEVANTAMENTO ARBÓREO , ESCLARECEMOS QUE IREMOS ESTUDAR ESSA POSSIBLIDADE.
Indicação Nº: 70/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando providências de sinalização de atenção e implantação de uma lombada na Avenida Dr. Eugênio Romano, próximo da quadra “Areninha”. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE AINDA VAMOS REALIZAR MAIS UMA OPERAÇÃO TAPA BURACO E NA OCASIÃO COLOCAREMOS A REFERIDA LOMBADA.
Indicação Nº: 69/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando uma campanha para a castração de fêmeas felinas, bem como fiscalização e orientação na cidade, com o intuito de localizar, identificar e corrigir situações que estejam favorecendo a proliferação desordenada de gatos em nosso município. RESPOSTA DO EXECUTIVO : INFORMAMOS QUE ESSE É UM PEDIDO RECORRENTE DESSE LEGISLATIVO E ESTAREMOS EM TRATATIVA PARA PODERMOS TRANSFORMAR EM REALIDADE ESSE ANSEIO DA POPULAÇÃO.
Indicação Nº: 68/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal fazer um estudo junto a Secretária de Esportes para a inclusão de um projeto para a pratica do “Voley”. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS ANALISANDO AS POSSIBILIDADES O MAIS BREVE POSSÍVEL.
Indicação Nº: 67/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, para que seja procedida manutenção com material “agregante” e de boa compactação nas estradas rurais próximas da área urbana da cidade, bem como em regiões rurais em com residências em beira de estradas. RESPOSTAS DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE NAS DUAS PRINCIPAIS ESTRADAS PRÓXIMAS AO MUNICIPIO , ESTA PARA SAIR O MELHOR CAMINHO , ACHAMOS PRUDENTE ESPERAR ESSA OBRA , ESTAMOS TAMBEM ATRÁS DE RASPA DE ASFALTO QUE PODE SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA.
Indicação Nº: 66/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de junto ao Cras, Fundo Social entre outras entidades assistenciais a possibilidade de fazer um estudo e um projeto para proporcionar uma ocupação a estas pessoas de Corumbataí dando uma opção de ter uma atividade durante o dia. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DO SETOR SOCIAL DO MUNICIPIO OFERECER CURSOS DURANTE O DIA PARA PESSOAS QUE NÃO FAZEM NADA , PARA AFASTAR O ALCCOL E AS DROGAS DESSE INDIVIDUO , JÁ REPASSAMOS ESSA INDICAÇÃO PARA OS SETORES SOCIAIS.
Indicação Nº: 65/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
REITERO, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando ao setor competente a possibilidade de que seja colocado uma lixeira no referido ponto e se estendendo aos demais pontos de ônibus existentes em nosso município. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A COLOCAÇÃO DE LIXEIRA NOS PONTOS DE ONIBUS , ESCLARECEMOS QUE NÃO TEMOS LIXEIRAS SUFICIENTES PARA TODOS OS PONTOS DE ONIBUS , POREM NO PONTO PERTO DO PARQUINHO MUNICIPAL IREMOS COLOCAR PARA ATENDER TAMBEM QUEM UTILIZA O PARQUINHO.
Indicação Nº: 64/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
CONSIDERANDO que é essencial a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa, não jogando entulhos e lixo em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas. E que ao jogar lixo no chão e não zelar pela limpeza da cidade, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a realização de uma campanha de conscientização para manutenção de nossa cidade limpa, já repassamos para o setor realizar essa campanha, com relação a colocação de placas com os dizeres " Proibido Jogar Lixo estaremos colocando o mais breve possível, e referente a disponibilização de um telefone para denúncias estamos analisando as possibilidades.
Indicação Nº: 63/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de contratação de um ou mais motoristas para suprir a necessidade não somente do setor da educação como nos demais setores. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a contratação de um ou mais motorista para suprir a necessidade dos setores do município, esclarecemos que uma funcionária já retornou ao cargo de motorista, e também estaremos realizando uma nova adequação para o próximo ano, para poder solucionar esse problema.
Indicação Nº: 62/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
Juntamento com o edil Ivanildo INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de instalar cobertura na área externa da creche municipal Silmara Lopes Bianchin, local de espera dos pais e alunos. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a instalação de uma cobertura na área externa da Creche Municipal Silmara Lopes Bianchin, esclarecemos que assim que possível iremos atender essa indicação.
Indicação Nº: 61/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade realizar campanhas em dias como sábados, domingos ou até mesmo feriado, pois o fluxo de pessoas que gostariam de doar sangue e não pode pelo motivo em que alguns dias as pessoas tem compromissos durante a semana. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ANALISAREMOS ESTA PROPOSTA PARA COLOCAR EM PRATICA.
Indicação Nº: 61/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade realizar campanhas em dias como sábados, domingos ou até mesmo feriado, pois o fluxo de pessoas que gostariam de doar sangue e não pode pelo motivo em que alguns dias as pessoas tem compromissos durante a semana.
Indicação Nº: 60/2023Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de plantação nos quintais, vasos, terrenos e até beira de rios. No entanto, SOLICITAMOS que o primeiro passo no combate do Aedes Aegypti seja o plantio da Crotalária seja no Jardim Público, parques e afins de cuidado exclusivo da Municipalidade, como forma de exemplo no apoio à mencionada Campanha. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a plantação da Crotalária no jardim público, parques e afinas de cuidado exclusivo da municipalidade, como forma e exemplo no apoio a campanha plante uma Crotalária, para deixar nossa cidade mais colorida, além de ser fundamental no papel como combate à Dengue, Zika e Chikungunya, esclarecemos que estaremos realizando esse plantio o mais breve possível, devido a importância dessa planta já explicado logo acima, além de embelezar nossa cidade.
Indicação Nº: 60/2023Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de plantação nos quintais, vasos, terrenos e até beira de rios. No entanto, SOLICITAMOS que o primeiro passo no combate do Aedes Aegypti seja o plantio da Crotalária seja no Jardim Público, parques e afins de cuidado exclusivo da Municipalidade, como forma de exemplo no apoio à mencionada Campanha. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a plantação da Crotalária no jardim público, parques e afinas de cuidado exclusivo da municipalidade, como forma e exemplo no apoio a campanha plante uma Crotalária, para deixar nossa cidade mais colorida, além de ser fundamental no papel como combate à Dengue, Zika e Chikungunya, esclarecemos que estaremos realizando esse plantio o mais breve possível, devido a importância dessa planta já explicado logo acima, além de embelezar nossa cidade.
Indicação Nº: 59/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de reativar a marcenaria na cidade, considerando que é uma forma de proporcionar uma ocupação aos jovens de Corumbataí dando uma opção de ter um oficio que possivelmente poderá se tornar uma profissão. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a possibilidade de reativar o curso de marcenaria no centro profissionalizante, esclarecemos que assim que a reforma for concluída estaremos vendo a possibilidade de ampliação para novos cursos.
Indicação Nº: 59/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de reativar a marcenaria na cidade, considerando que é uma forma de proporcionar uma ocupação aos jovens de Corumbataí dando uma opção de ter um oficio que possivelmente poderá se tornar uma profissão. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a possibilidade de reativar o curso de marcenaria no centro profissionalizante, esclarecemos que assim que a reforma for concluída estaremos vendo a possibilidade de ampliação para novos cursos.
Indicação Nº: 58/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a possibilidade da colocação de uma placa “PROIBIDO DE JOGAR LIXO”, no final da Avenida 3 – Bairro Vale do Sol II, fazendo com que as pessoas utilizarem os meios viáveis para destinação do lixo deixando a área de lazer limpa. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a colocação de uma placa proibido jogar lixo, no final da avenida 3 — Bairro Vale do Sol II, na área verde da Prefeitura Municipal, esclarecemos que iremos colocar o mais breve possível.
Indicação Nº: 58/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a possibilidade da colocação de uma placa “PROIBIDO DE JOGAR LIXO”, no final da Avenida 3 – Bairro Vale do Sol II, fazendo com que as pessoas utilizarem os meios viáveis para destinação do lixo deixando a área de lazer limpa. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a colocação de uma placa proibido jogar lixo, no final da avenida 3 — Bairro Vale do Sol II, na área verde da Prefeitura Municipal, esclarecemos que iremos colocar o mais breve possível.
Indicação Nº: 57/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a possibilidade de incluir no calendário municipal alguns eventos mobilizando assim as comunidades do Centro e dos Bairros. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação da possibilidade de incluir no calendário municipal a realização de eventos nos bairros onde existe área de lazer, estaremos repassando essa indicação parta os setores da educação e do esporte para possível atendimento.
Indicação Nº: 57/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a possibilidade de incluir no calendário municipal alguns eventos mobilizando assim as comunidades do Centro e dos Bairros. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação da possibilidade de incluir no calendário municipal a realização de eventos nos bairros onde existe área de lazer, estaremos repassando essa indicação parta os setores da educação e do esporte para possível atendimento.
Indicação Nº: 56/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao setor competente que possa tapar o buraco de fronte ao Centro de Saúde no local para que não cause algum acidente tanto dos veículos quanto aos pedestres. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a tapar o buraco no meio da rua em frente ao posto de Saúde na Avenida 3, esclarecemos que iremos realizar uma operação tapa buraco em quase toda a cidade e esse local faz parte desse trabalho.
Indicação Nº: 56/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao setor competente que possa tapar o buraco de fronte ao Centro de Saúde no local para que não cause algum acidente tanto dos veículos quanto aos pedestres. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a tapar o buraco no meio da rua em frente ao posto de Saúde na Avenida 3, esclarecemos que iremos realizar uma operação tapa buraco em quase toda a cidade e esse local faz parte desse trabalho.
Indicação Nº: 55/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao setor competente que possa colocar uma Placa de “PARE” na Rua 3 esquina com Avenida 4. A colocação deve ser de acordo com as normas de trânsito. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a colocação de placa de PARE na esquina da rua 3 esquina com avenida 4, esclarecemos que iremos colocar.
Indicação Nº: 55/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao setor competente que possa colocar uma Placa de “PARE” na Rua 3 esquina com Avenida 4. A colocação deve ser de acordo com as normas de trânsito. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a colocação de placa de PARE na esquina da rua 3 esquina com avenida 4, esclarecemos que iremos colocar
Indicação Nº: 54/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao setor competente que possa colocar uma lombada na Rua 4 de fronte ao Campo de futebol com sinalização no local fazendo com que os veículos diminuam a velocidade evitando possíveis acidentes. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a colocação de lombada na rua 4, esclarecemos que no momento iremos colocar em outros dois locais que já foi dado a ordem de serviço, se conseguirmos atender colocaremos nesse local também.
Indicação Nº: 54/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao setor competente que possa colocar uma lombada na Rua 4 de fronte ao Campo de futebol com sinalização no local fazendo com que os veículos diminuam a velocidade evitando possíveis acidentes. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a colocação de lombada na rua 4, esclarecemos que no momento iremos colocar em outros dois locais que já foi dado a ordem de serviço, se conseguirmos atender colocaremos nesse local também.
Indicação Nº: 53/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando estudos urgentes na possibilidade de colocar radares ao longo da vicinal para coibir ouso abusivo de velocidade e consequentemente acidentes. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a colocação de radares ao longo da Vicinal Nicolau Marotti, esclarecemos que no dia 30/05 estivemos reunidos com um representante de uma empresa especialista em radares fotográficos para analisarmos essa possibilidade e transformarmos em realidade o mais rápido possível.
Indicação Nº: 52/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando estudos urgentes na possibilidade de comprar a determinada área a fim de evitarmos possíveis desgastes. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a possibilidade do município adquirir a propriedade da Sra Nilva, onde temos a captação da água que abastece nosso município, esclarecemos que entendemos ser muito importante que o município consiga adquirir essa área, nesse sentido estaremos buscando as possibilidades para que isso se torne realidade.
Indicação Nº: 50/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de instalação de lixeiras naquela local a fim de sanar está questão, mantendo o espaço limpo e saudável. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a instalação de lixeiras no entorno da quadra de futebol society ( Areninha), esclarecemos que já foram instaladas.
Indicação Nº: 49/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que seja reparado a iluminação, com poda das arvores nos quiosques do Beira Rio. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a poda das árvores dos quiosques no Bairro Beira Rio, referente ao reparo da iluminação, esclarecemos que já providenciamos a compra dos holofotes, assim que instalarmos realizaremos também a poda das árvores.
Indicação Nº: 48/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando urgentemente a restaurações das placas de trânsito e horizontal no solo. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a restaura "p das placas-ée—— trânsito e horizontal no solo, esclarecemos que estávamos aguardando um que acabou não dando certo, estamos agora correndo atrás de o tras possiIdecC&ümbataí - SP
Indicação Nº: 47/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal solicitando compra de equipamentos tipo soprador industrial para agilizar a limpeza e conservação das ruas e sarjetas, no sentido de haver planejamento para que toda a área urbana seja limpa, não só no centro, mas em todos os bairros, e possivelmente voltar a utilizar a varredora de rua que atualmente está parada no fundo da oficina. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a compra de equipamento tipo soprador para agilizar a varredura de todas as ruas da cidade, esclarecemos que estaremos vendo a viabilidade financeira para essa aquisição,e com relação a voltar a utilizar a varredora de rua, esclarecemos que já providenciamos a compra das vassouras, para voltar a varredura.
Indicação Nº: 46/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja feito um planejamento junto a Secretaria de Esporte para a reforma da quadra de futsal e pista de skate e a revitalização do espaço, na praça da Bíblia, mobilizando as empresas, utilizando o benefício da lei no 1892 e a comunidade dos bairros. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a reforma da quadra de futsal e pista de skate, assim como revitalização do espaço como um todo, e da Praça da Biblia, esclarecemos que já solicitamos um projeto para o novo engenheiro contratado, para que possamos após essa etapa colocar em prática a revitalização da forma como indica o Vereador.
Indicação Nº: 45/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando na medida do possível que fosse passado o trator para roçar o mato e a maquina para fazer a manutenção das estradas rurais. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS COM O TRATOR PARA ROÇAR E A MAQUINA MOTO NIVELADORA , ESCLARECEMOS QUE DENTRO DO CRONOGRAMA OS SERVIÇOS ESTÃO SENDO REALIZADOS.
Indicação Nº: 44/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando na medida do possível a colocação de placas de sinalização para orientação aos motoristas prevenindo possíveis acidentes. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A COLOCAÇÃO DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO PARA ORIENTAR OS MOTORISTAS COM RELAÇÃO AO TRAFEGO DE TRATORES , ALEM DE UTILIZAÇÃO POR CARROÇAS E CAVALOS , ESTAREMOS ENCOMENDANDO AS PLACAS PARA POSTERIOR COLOCAÇÃO.
Indicação Nº: 43/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando na medida do possível a colocação ou até mesmo a contratação de uma pessoa para trabalhar como zelador no Cemitério, além de fazer a limpeza e conservação. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE HOJE JÁ EXISTE A PESSOA RESPONSAVEL.
Indicação Nº: 42/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que fosse roçado o mato existente nas laterais da Vicinal e efetuar a limpeza das canaletas fazendo com que o fluxo de água corra normalmente. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE OS SERVIÇOS SERÃO EXECUTADOS O MAIS BREVE POSSIVEL.
Indicação Nº: 41/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando uma intervenção da administração municipal no sentido de recuperar e revitalizar o espaço dos ´´quiosques´´ no bairro Beira Rio, com o intuito de que o local volte a ser um espaço agradável, limpo, bem iluminado e seguro para o lazer da comunidade e visitação de turistas RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESTAMOS COM UM PROJETO NO FID (FUNDO DE INTERESSES DIFUSOS) , PARA REVITALIZAÇÃO TOTAL DO LOCAL , NESSE SENTIDO ESTAMOS AGUARDANDO UM POSICIONAMENTO DO ESTADO , POREM ESTAREMOS VERIFICANDO AS POSSIBILIDADES DE LIMPEZA E TROCA DE LAMPADAS.
Indicação Nº: 40/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Juntamente com o edil Marco , INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao departamento competente a instalação de refletores no Estádio Municipal “Humberto Venturoli”. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE NÃO DISPOMOS DE RECURSOS PARA ATENDIMENTO DESSA INDICAÇÃO , POREM PODEMOS TODOS JUNTOS TENTAR BUSCAR RECURSO JUNTO AOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL.
Indicação Nº: 39/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
Juntamente dom o edil Esdra e Ivanildo INDICAm, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao departamento competente sugerindo que na inauguração possa ser feito um campeonato de futebol ou basquete para as diferentes idades. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DE REALIZAÇÃO DE UM CAMPEONATO DE FUTEBOL OU BASQUETE NA INAUGURAÇÃO DA ARENINHA , PODEMOS REALIZAR SIM E PODEMOS ATÉ FAZER UMA HOMENAGEM AO SAUDOSO SILVINHO QUE SEMPRE FOI PARCEIRO DO SETOR ESPORTIVO DE NOSSA CIDADE.
Indicação Nº: 38/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao departamento competente sugerindo a possibilidade de que seja colocado as identificações nos órgãos públicos e as sinalizações dos locais em vias públicas , facilitando o acesso ao órgão. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESTAVAMOS AGUARDANDO UM RECURSO DO ESTADO QUE ACABOU NÃO DANDO CERTO , ESTAMOS AGORA CORRENDO DE OUTRAS POSSIBILIDADES.
Indicação Nº: 37/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao departamento competente sugerindo a possibilidade de efetuar a manutenção ou mesmo a troca das placas. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO DAS PLACAS DO FORRO DO CENTRO COMUNITÁRIO , ESTAREMOS REALIZANDO ASSIM QUE POSSIVEL.
Indicação Nº: 36/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de se instalar um ou dois bebedouros no Centro Profissionalizante, dando mais conforto aos frequentadores e alunos das aulas de informática e artesanato ministrado no local. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A INSTALAÇÃO DE DOIS BEBEDOURO DE ÁGUA REFRIGERADA NO CENTRO PROFISSIONALIZANTE , ESTAREMOS INSTALAR ASSIM QUE POSSIVEL.
Indicação Nº: 35/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo a secretária da Saúde se está sendo desenvolvido algum evento sobre a conscientização do Autismo em nosso município, destacando que em outros municípios já existem ações da conscientização. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE O SETOR DA SAÚDE DÁ TODA ASSISTENCIA PARA OS AUTISTAS E OS PACIENTES COM SUSPEITA, POREM ESSE NÃO CONSEGUIU NENHUMA CAMPANHA.
Indicação Nº: 34/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal se estendendo ao departamento competente sugerindo a possibilidade de que seja estudado a cobertura da quadra, aproveitando a área para a construção de uma área de lazer com estacionamento e para a segurança colocação de uma pessoa que fique responsável. RESPOSTA DO EXECUTIVO : INFELIZMENTE NO MOMENTO NÃO DISPOMOS DE RECURSO PARA ISSO. PODEMOS TENTAR RECUSRSOS COM O GOVERNO DO ESTADO , POREM ESSE É O MODELO DO PROJETO. É REFERENTE A UMA PESSOAS RESPOSNSAVEL , ISSO SERÁ INCUBENCIA DO DIRETOR DE ESPORTE.
Indicação Nº: 33/2023Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de que seja feita a ronda também no Ginásio nestes dias e horário dando mais conforto e segurança aos populares que ali frequentam e que também fosse aberta a outra porta do Ginásio como rota de saída caso ocorra algum incidente. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS CONVERSANDO COM O SARGENTO PARA VERIFICAR AS POSSIBILIDADES , E REFERENTE A ABERTURA DA OUTRA PORTA VAMOS CONVERSAR COM O SETOR RESPOSNSAVEL , PODEMOS TAMBEM VERIFICAR SE NOS DIAS DE PROJETO É NECESSÁRIO A PRESENÇA DE OUTRAS PESSOAS NO GINASIO .
Indicação Nº: 32/2023Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
Juntamente com o vereador Valdecir Rogério INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido em plenário estendendo ao Setor de Obras solicitando junto a “Areninha” a construção de um vestiário com banheiros para uso das pessoas que ali frequentarem o local. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a construção de um vestiário com banheiros para uso das pessoas que freqüentarão a areninha, estaremos estudando a possibilidade.
Indicação Nº: 31/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja cumprido a Lei da Constituição Federal, art. 5º, inciso XV e lei Municipal nº 1.597 – 2014, art. 10B. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a limpeza e desobstrução das calçadas, estaremos intensificando os trabalhos de notificação para posteriormente aplicarmos a multa.
Indicação Nº: 30/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja feito um projeto para readequar a estrutura do Conselho Tutelar. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação ao projeto de readequação do local onde fica o conselho tutelar, estaremos nos próximos dias visitando o local para analisarmos as possibilidades de adequação do prédio onde funciona o Conselho.
Indicação Nº: 29/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
Juntamente com edil Marco Antonio INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja refeito a rampa de acessibilidade de acordo com as normas técnicas. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a refazer a rampa de acessibilidade em frente o CRAS e a EMEI Dona Helena, já repassamos a indicação para o engenheiro da prefeitura para que o mesmo estude qual a melhor forma de atendimento para solução desse problema.
Indicação Nº: 28/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja feito um estudo para que possa ser construído uma Estação de Tratamento de Àgua no Bairro e também fosse feita a rede esgoto, e colocação de guias nas ruas. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Indicação n? 28/2023 de autoria do Vereador Esdra, com relação ao Bairro Nosso Recanto esclarecemos que a água oferecida para o bairro é de boa qualidade, atende os parâmetros preconizados na portaria GM/MS n? 888/2021, esclarecemos que toda semana realizamos a análise da água também, com relação à rede de esgoto esclarecemos que no bairro foi aprovado o sistema de fossa séptica, e referente a colocação de guias e sarjetas nas ruas entendemos ser necessário essa colocação assim como asfaltar todo o bairro, para isso temos duas opção a primeira a prefeitura realizar a ODra e coorar dos morauores d segunda Ir
Indicação Nº: 27/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja feito um estudo visando a utilização deste terreno para fazer uma praça com uma área de lazer com brinquedos, campinho de futebol etc.., fazendo assim com que as crianças tenham um espaço adequado para se divertir e os moradores possam usufruir do espaço. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a um estudo para construção de uma praça com área de lazer no terreno do bairro Jardim Iracema, estaremos colocando na pauta para futuro, dentro das possibilidades.
Indicação Nº: 26/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao departamento responsável pelas finanças o seguinte: 1) Tem uma conta especifica para tal repasse. 2) Qual o valor que é repassado a Prefeitura? 3) Qual o valor atualizado existente na conta? 4) Quem é o responsável pela movimentação da conta? 4) Em que poderia ser usado esta verba?. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a verba para o CMDCA, se existe uma conta específica para repasse, esclarecemos que sim, hoje temos duas contas uma com repasse antigo da ELEKTRO e outra para recebimento de doação de Imposto de Renda, qual o valor repassado para a Prefeitura, não existe um valor fixo depende da doação através do IR, qual o valor atualizado existente na conta, na antiga mais ou menos R$ 30.000,00 ( trinta mil reais) e na nova estamos levantando esse valor, quem é o responsável pela movimentação da conta, nesse caso precisa que o CMDCA faça um documento autorizando o Prefeito e a Tesoureira realizar a movimentação.
Indicação Nº: 25/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Sugerindo a possibilidade de que seja feita a manutenção periódica na estrada que liga Corumbataí a Analândia possibilitando assim o trafego adequado tanto para os veículos grandes como os veículos de passeio. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A MANUTENÇÃO PERIÓDICA DA ESTRADA QUE LIGA CORUMBATAÍ A ANALÃNDIA , ESTAMOS FAZENDO A MANUTENÇÃO SEMPRE QUE POSSÍVEL.
Indicação Nº: 24/2023Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
Solicitando providências junto ao órgão responsável, a instalação de (01) lombada antes da “CURVA DO CARVOEIRO”, sentido Corumbataí versus Ferraz. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ASSIM QUE A EMPRESA CONTRATADA VIER REALIZAR A OPERAÇÃO TAPA BURACO NA CIDADE PODEMOS INSTALAR A REFERIDA LOMBADA , OU ATÉ PENSARMOS EM OUTRA SOLUÇÃO QUE SERIA A INSTALAÇÃO DE UM RADAR DE VELOCIDADE.
Indicação Nº: 23/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
Que seja feito um estudo visando a criação de um distrito industrial no município de Corumbataí. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A CRIAÇÃO DE UM DISTRITO INDUSTRIAL EM CORUMBATAÍ , ESCLARECEMOS QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO JA VEM A TEMPO ESTUDANDO ESSA POSSIBILIDADE , POREM PARA ESSA CRIAÇÃO É NECESSÁRIO DE UM GRANDE INVESTIMENTO E NESSE MOMENTO NÃO DISPOMOS DESSE RECURSO DEVIDO AO GRANDE MONTANTE DE PRECATÓRIOS QUE ESTAMOS PAGANDO , COMO JÁ É SABIDO POR ESSA EGRÉGIA CASA DE LEI.
Indicação Nº: 22/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
Sugerindo a possibilidade de que seja feita a manutenção nas bocas de lobos e o conserto ou a possível troca dos brinquedos da Praça Arvídeo Baroni. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A MANUTENÇÃO NAS BOCAS DE LOBO E CONSERTO OU TROCA DOS BRINQUEDOS DA PRAÇA ARVIDEO BARONI , COM RELAÇÃO AS BOCAS DE LOBO VAMOS PROGRAMAR A MANUTENÇÃO E COM RELAÇÃO AOS BRINQUEDOS , FAREMOS A MANUTENÇÃO E TAMBEM IREMOS INSTALAR UMA ACADEMIA AO AR LIVRE NO LOCAL.
Indicação Nº: 21/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
Juntamente com o edil Esdra , sugerindo a possibilidade de que seja feita a manutenção, como limpeza e manutenção do passeio e a colocação dos corrimãos nas pontes no trecho que liga o Jardim Iracema ao centro da Cidade. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A MANUTENÇÃO E LIPEZA DO PASSEIO PÚBLICO E DA PONTE QUE LIGA O BAIRRO JARDIM IRACEMA ATÉ A CIDADE , ESTAREMOS REALIZANDO ASSIM QUE POSSIVEL , E REFERENTE A COLOCAÇÃO DE CORRIMÃO NA REFERIDA PONTE ESTAREMOS ESTUDANDO A POSSIBILIDADE.
Indicação Nº: 20/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Juntamente com o vereador Daniel , solicitando a possibilidade de realizar uma manutenção ou mesmo até a troca da rede de proteção para que não haja mais este tipo de inconveniência, se referindo a rede de proteção que fica atras dos gols do Estadio Municipal. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a manutenção ou troca da rede de proteção atrás dos gols do Estádio Municipal Humberto Venturolli, estaremos incluindo essa indicação no projeto de reforma do referido estádio.
Indicação Nº: 19/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Solicitando a possibilidade de realizar alguns eventos no Centro Comunitário do municipio. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a realização de eventos no Centro Comunitário, esclarecemos que as vezes se torna difícil devido aos custos elevados de cada evento, em conta partida existe baixa adesão da população, mas estamos abertos para opiniões e até para ceder o Centro Comunitário para uma Diretoria sem fins lucrativos que tenha obrigação de realizar os eventos, prestar contas e arcar com os prejuízos a caso isso venha a ocorrer.
Indicação Nº: 18/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Solicitando a possibilidade de realizar alguns torneios, competições e campeonatos de várias modalidades a nível Regional. Assim teremos convites dos outros municípios e levando o nome de Corumbataí. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a realização de torneios, competições e campeonatos de várias modalidades a nível regional, estaremos repassando essa indicação à Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Social, salientamos que já estamos disputando a taça EPTV de fut-sal.
Indicação Nº: 17/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
Juntamente com os vereadores : Esdra , Daniel , Isaura , Berbel e Rogério a possibilidade de incluir no calendário municipal alguns eventos mobilizando assim a comunidade , sec referindo a area do Cj. Habitacional Vale do Sol II. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a inclusão no calendário municipal alguns eventos na área de lazer localizada no conjunto Habitacional Vale do Sol II, estaremos repassando essa indicação para a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Social.
Indicação Nº: 16/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
sOLICITANDO A POSSIBILIDADE DE REALIZAR UM LEVANTAMENTO NAS CONDIÇÕES QUE SE ENCONTRA OS BANHEIRO DA PRAÇA CENTRAL , E SOLUCIONAR OS PROBLEMAS O MAIS RÁPIDO POSSIVEL. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação ao banheiro da Praça Central “ Humberto Venturolli”, estaremos realizando o levantamento das irregularidades para sanar os problemas.
Indicação Nº: 15/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Juntamente com o vereador Daniel solicitando ao executivo para que seja feita limpeza e conservação e manutenção da praça central. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a limpeza e conservação da Praça Humberto Venturolli, estaremos fazendo a referida limpeza da melhor maneira possível.
Indicação Nº: 14/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
Juntamente com os vereadores : Esdra , Daniel , Isaura , Ivanildo , Berbel , Rogério ,ao setor de Secretaria de Obras do município realizar um estudo para um projeto de revitalização do espaço , se referindo a área do Conjunto Habitacional Vale do Sol II. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação ao estudo de revitalização da área de Lazer do conjunto Habitacional Vale do Sol II, estaremos realizando um projeto novo, para posteriormente tentarmos recursos junto ao Governo Estadual através do PEM ( Programa Especial de Melhorias).
Indicação Nº: 13/2023Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
Juntamente com os vereadores : Cristiano , Marco , Esdra , solicitando regulamentação do trânsito de veículos na Avenida 3, entre Rua 1 e Anel Viário Dorival José Canhoni, no sentido de preservar a ordem e a segurança das pessoas que frequentam à EMEI D. Helena, principalmente com relação crianças. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a regulamentação do trânsito na avenida 3, entre a rua 1 e o Anel Viário Dorival José Canhoni, estaremos verificando qual a melhor maneira para essa regulamentação.
Indicação Nº: 12/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
Solicita ao setor de licitações a possibilidade de realização de um processo e a contratação de uma empresa especializada no serviço de limpeza e conservação do veiculos da frota da prefeitura para esta finalidade. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a contratação de uma empresa especializada, através de licitação, para lavagem interna e externa dos veículos, esclarecemos que já temos uma empresa contratada por licitação que executa esse serviço. Quando vencer o prazo da licitação podemos pensar em uma nova modalidade.
Indicação Nº: 11/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal junto com a Secretária de Obras, sugerindo a possibilidade de que fosse feito um levantamento destas estradas para realizar a colocação das placas de sinalização. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação ao levantamento de estradas rurais sem saída, esclarecemos que iremos realizar o levantamento dos locais para posteriormente colocarmos placas explicativas de orientação.
Indicação Nº: 10/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de “Disponibilizar” através destas plataformas de comunicação os Boletins mais atualizados periodicamente, assim deixando a população mais consciente. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a disponibilização nas plataformas de comunicação boletins atualizados com relação ao Covid, informamos que conforme resposta do setor competente estaremos disponibilizando quinzenalmente os boletins e em casos de aumento significativo em todos os dias onde houver a constatação dos mesmos.
Indicação Nº: 9/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito, a possibilidade na medida do possível de realizar um projeto para melhorias e benfeitorias para a entrada da cidade. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a elaboração de um projeto para melhorar a entrada principal de nossa cidade, esclarecemos que assim que tivermos contratado o no engenheiro esse projeto fará parte da pauta de serviços, ,depois de elaborado apresentaremos o projeto para a Concessionária Eixo, já que a mesma cuida agora desse local.
Indicação Nº: 8/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
JUNTAMENTE COM O VEREADOR MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito, a possibilidade na medida do possível realizar um projeto para realizar benfeitorias e melhorias naquela área visando uma integração aos moradores daquele bairro. RESPOSTA DO EXECUTIVO : com relação a realização de um projeto para realizar benfeitorias na área de lazer no Bairro Jardim das Laranjeiras, estaremos incluindo essa indicação para as próximas intervenções no bairro.
Indicação Nº: 7/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de realizar novamente a “Operação Tapa Buraco “. Deixando todas as ruas e avenidas da cidade em condições seguras para o trânsito de veículos e pedestres. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a operação tapa buracos em nossa cidade, esclarecemos que está programada para os meses de março e abril, contando sempre com as condições climáticas do período e também com a disponibilidade de recursos à época dos serviços.
Indicação Nº: 6/2023Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de entrar em contato com a Concessionaria Eixo, responsável pela manutenção da vicinal para poder sanar o problema e tornando a vicinal trafegável deixando os motoristas com mais segurança. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a via de acesso Amin José Bichara, estaremos enviando um ofício solicitando à Concessionária Eixo uma especial atenção em relação a manutenção da referida via. Solicitamos ao Nobre Edil que também envie um ofício via Câmara Municipal na certeza de que unidos os nossos esforços os resultados aconteçam com maior rapidez e eficiência.
Indicação Nº: 5/2023Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade na medida do possível de comprar um Trator Grameiro para poder roçar os diversos lugares existentes em nosso município. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Com relação a compra de um trator grameiro para roçar os lugares existentes em nosso município, elencaremos tal pedido na nossa lista de prioridades e conforme auferirmos os recursos necessários iremos adquirir o equipamento.
Indicação Nº: 4/2023Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
SUGERINDO A POSSIBILIDADE DE EFETUAR REPAROS NECESSÁRIO NA ESTRADA QUE LIGA CORUMBATAÍ Á FERRAZ. RESPOSTA DO EXECUTIVO:Com relação a Estrada da Linha que liga Corumbataí até o Distrito de Ferraz, esclarecemos que assim que possível estaremos realizando os reparos na referida estada.
Indicação Nº: 3/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal junto com a Secretária de Esporte e Lazer , sugerindo a possibilidade de que seja feita a adequação do campinho a manutenção, o conserto, ou mesmo a troca dos brinquedos da Praça Arvídeo Baroni, estendendo -se a outras praças de lazer existentes no Município. RESPOSTA DO EXECUTIVO :Com relação a manutenção do campinho de futebol localizado na Praça Arvídeo Baroni, esclarecemos que daremos a manutenção, inclusive já realizamos a poda da grama e referente a manutenção ou troca do equipamentos de lazer, esclarecemos que foi pedido para o Governo do Estado uma Academia ao Ar Livre para instalação no local e o processo está na fase final, dessa forma estaremos substituindo os equipamentos quebrados.
Indicação Nº: 2/2023Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito, a possibilidade na medida do possível de comprar e entregar uniformes aos alunos da rede estadual. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Indicação nº 02/2023 de autoria do Vereador Ivanildo, com relação a possível compra de uniformes para alunos da rede estadual de ensino, estaremos analisando as possibilidades jurídicas para poder atender essa indicação.
Indicação Nº: 1/2023Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que na medida do possível estude a possibilidade de realizar um planejamento orçamentário para equiparar o pagamento dos Agentes de Vigilância Sanitária ao piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agente de Combate às Endemias. RESPOSTA DO EXECUTIVO :Com relação à possível equiparação salarial dos agentes de Vigilância Sanitária e de Agente de Combate a Endemias ao salário dos Agentes Comunitários de Saúde, esclarecemos que no caso dos Agentes Comunitários de Saúde o Governo Federal repassa esse aumento, não seria justo apenas aumentar o salário de duas categorias de funcionários municipais enquanto que de outros não, a não ser que os repasses venham da mesma forma do Governo Federal o que iria fugir da alçada da administração.
Indicação Nº: 145/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
solicitando, para que seja disponibilizado o link das gravações ao 2 º GP/PM de Corumbataí e que instale câmeras de monitoramento em áreas de convivência do município , com Pista de Skate , Jardim Público , Quiosque , Praça do Núcleo e Parquinho do bairro Laranjeiras para medida preventiva de segurança pública e ambiental que possibilitara um pouco mais de tranquilidade ao cidadão , além de auxiliar non possível processo de investigação. RESPOSTA DO EXECUTIVO : INFORMAMOS QUE ESTAMOS FAZENDO UM LEVANTAMENTO DE CUSTOS PARA FUTURA IMPLANTAÇÃO , E REFERENTE A INSTALÇÃO DE CAMERAS DE MONITORAMENTO EM ÁREAS DE CONVIVENCIA DO MUNICIPIO , ESCLARECEMOS QUE EM 2023 ESTAREMOS REALIZANDO UM NOVO INVESTIMENTO EM CÂMERAS PARA ATENDER REFERIDA INDICAÇÃO.
Indicação Nº: 144/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
sugerindo a possibilidade de que o DSR (Descanso semanal renumerado), seja pago em sua totalidade a todos os professores da rede de ensino do nosso município, RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE POR SE TRATAR DE DECISÃO JUDICIAL , TEREMOS QUE CONSULTAR O NOSSO SETOR JURIDICO DESSA POSSIBILIDADE NESSE PRIMEIRO MOMENTO.
Indicação Nº: 143/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Solicitando a possibilidade de realizar a inauguração da quadra do Ginásio “Arnaldo Mancini” em janeiro de 2023 com um campeonato de futebol, RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE COMO JA DITO NA INDICAÇÃO RECEBEMOS UM NOVO PISO PARA A QUADRA, POREM ESTAMOS TAMBEM REALIZANDO UM REFORMA NOS BANHEIROS E PROCEDEREMOS COM A PINTURA TOTAL DO REFERIDO GINÁSIO E A INAUGURAÇÃO ACONTECERÁ ASSIM QUE ESSAS INTERVENÇÕES TERMINAREM , FAREMOS DE TUDO PARA QUE SEJA EM JANEIRO E SIM IREMOS REALIZAR UM CAMPEONATO INTERNO DE FUT-SAL PARA REABERTURA.
Indicação Nº: 142/2022Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
Solicitando que sejam tomadas providencias urgentes nas dependências do Cemitério Municipal que se encontra em situação muito precária. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE IREMOS TENTAR A REFORMA OU CONSTRUÇÃO DE NOVOS BANHEIROS.
Indicação Nº: 141/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
Que seja notificado a empresa que está realizando o asfaltamento da Vicinal sobre uma falha no asfalto existente de frente a oficina “Terrormotor”, RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE JA FOI REALIZADO O REPARO.
Indicação Nº: 140/2022Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
Solicitando isenção da taxa de aluguel do Centro Comunitário para as entidades filantrópicas do município ; RESOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE IREMOS ADOTAR ESSA PRÁTICA A PARTIR DE 2023, CADA ENTIDADE TERÁ O DIREITO DE UM AGENDAMENTO ANUAL PARA REALIZAR SEU EVENTO E QUE FIQUE RESPONSÁVEL PELA LIMPEZA POSTERIOR E REPARO DE DANOS QUE VENHAM A ACONTECER.
Indicação Nº: 139/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Solicitando a possibilidade de fazer o fechamento das ruas nos horários de entrada e saída dos alunos na escola municipal e na emei; RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESTAREMOS VERIFICANDO ESSA POSSIBILIDADE.
Indicação Nº: 138/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Solicitando a colocação de toldos na escola municipal e na emei; RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESTAREMOS ANALISANDO ESSA OSSIBILIDADE JUNTO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO , JA QUE REFERIDA INTERVENÇÃO TEM QUE ACONTECER NA CALÇADA.
Indicação Nº: 137/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
Sugerindo a possibilidade de ser feita manutenção periódica na iluminação da Praça do Núcleo Jorge Tibiriça; RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESTAREMOS ENCAMINHANDO O ELETRICISTA PARA REALIZAÇÃO DOS REPAROS , SEMORE QUE NECESSÁRIO.
Indicação Nº: 136/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
Solicitando a colocação de dormente de cimento no estacionamento da lateral da praça central, RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE JA REPASSAMOS O REFERIDO PEDIDO PARA O SETOR DE OBRAS PARA ATENDIMENTO ASSIM QUE POSSÍVEL.
Indicação Nº: 135/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
Solicita a contratação de motoristas através de concurso ou processo seletivo, RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A CONTRATAÇÃO DE MAIS MOTORISTAS ATRAVÉS DE CONCURSO PUBLICO OU PROCESSO SELETIVO , ESCLARECEMOS QUE JÁ ESTA PREVISTO PARA O PROXIMO CONCURSO QUE ACONTECE´RA NOS PROXIMOS MESES.
Indicação Nº: 134/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
Onde solicitam a contratação de Trabalhadores de Serviços Gerais ou Servente de Limpeza Pública; RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A CONTRATAÇÃO DE MAIS TRABALHADORES DE SERVIÇOS GERAIS OU SERVENTES DE LIPEZA PUBLICA , ATRAVÉS DE CONCURSO OU PROCESSO SELETIVO , ESTAREMOS ESTUDANDO ESSA POSSIBILIDADE.
Indicação Nº: 133/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
Solicita que seja providenciado com urgência a poda dos bambus no trecho da estrada entre o Pesqueiro e Clube Pro-Vida; RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE IREMOS VERIFICAR IN LOCO ESSE PROBLEMA PARA PODERMOS SOLUCIONAR
Indicação Nº: 132/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
Solicitando que seja providenciado com urgência os devido reparos nas estradas rurais no trecho Fazenda Santo Amaro/Santa Elza: RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ATÉ A FAZENDA SANTO URBANO JA FOI REALIZADO OS REPAROS E POSTERIORMENTE FAREMOS O REPARO NA ESTRADA DE ANALANDIA E SANTA ELZA.
Indicação Nº: 131/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
REQUER, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que se resolva com urgência a situação do banheiro público da praça central mantendo uma manutenção preventiva. RESPOSTA DO EXECUTIVO : JA REPASSAMOS PARA O SETOR DE LIMPEZA PARA A MANUTENÇÃO SEJA REALIZADA DE ACORDO COM A INDICAÇÃO.
Indicação Nº: 130/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal na forma regimental e ouvido em plenário que seja repassado ao responsável pelos os funcionários do Pátio para faça um levantamento para poder entregar um uniforme ou mesmo uma camisa para identificação de trabalhador municipal RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE JA ESTAMOS COM UM PROCESSO EM ANDAMENTO PARA ATENDER ESSA INDICAÇÃO , INCLUSIVE PARA FUNCIONÁRIOS DO PAÇO MUNICIPAL TAMBÉM.
Indicação Nº: 129/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal na forma regimental e ouvido em plenário estar realizando periodicamente a manutenção e a limpeza do parquinho do campo de futebol e do ponto de ônibus. RESPOSTA DO EXECUTIVO : JA SOLICITAMOS PARA A SECRETARIA DE OBRAS , AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE O ATENDIMENTO DESSA INDICAÇÃO.
Indicação Nº: 128/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal na forma Regimental e ouvido em plenário o atendimento do Centro Profissionalizante na sua capacidade total e com abertura de novos cursos, bem como a volta do funcionamento da piscina, proporcionando oportunidade e saúde a nossa população. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE NESSE MOMENTO ESTAMOS LICITANDO A REFORMA DO PRÉDIO DO CENTRO PROFISSIONALIZANTE , INCLUSIVE DA PISCINA , QUANDO A OBRA ESTIVER PRONTA PODEMOS DISCUTIR QUAIS CURSOS , ATIVIDADES SERÃO OFERECIDAS PARA A POPULAÇÃO.
Indicação Nº: 127/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal na forma Regimental e ouvido em plenário que se faça um estudo para a implantação de redutores de velocidade no trecho em que compreende o nosso município, bem como marcações de sonorizador e placas indicando curvas perigosas. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS REALIZANDO AS INTERVEÇÕES NECESSÁRIAS PARA MELHORAR AINDA MAIS O TRAFEGO COM SEGURANÇA , BEM COMO INIBIR A FUGA DE PEDÁGIO DOS CAMINHÕES.
Indicação Nº: 126/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
INDICA ao Exmo. Prefeito Municipal na forma regimental o ouvido em plenário que se faça adequações necessárias previstas em leis, decretos nas normas NBR 9050.13994 e 14020, que contemplam as necessidades das pessoas com deficiência bem como na medida do possível aumentar o numero de vagas de estacionamento a deficientes e idosos (está garantido pela lei 10.741 que regulamenta o estatuto do idoso). RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS ATENDENDO QUANDO DA REALIZAÇÃO DA DEMARCAÇÃO E PINTURA DE SOLO NAS RUAS E AVENIDAS EM FRENTE AOS PREDIOS PÚBLICOS.
Indicação Nº: 125/2022Vereador:PAULO SERGIO CECCATO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal na forma regimental e ouvido em plenário que providencie com urgência a pintura e a remarcação da sinalização apagada e desgastada das ruas e avenidas do nosso município. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE TEMOS UM CONVENIO COM O ESTADO PARA REALIZAÇÃO DESSE TRABALHO EM GRANDE PARTE DE NOSSAS RUAS E AVENIDAS , ACREDITAMOS QUE A PARTIR DA SEMANA QUE VEM PÓS ELEIÇÃO ESSE SERVIÇO SEJA REALIZADO , PARA DEPOIS , PODERMOS COMPLETAR ONDE NÃO FOI FEITO O SERVIÇO.
Indicação Nº: 117/2022Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
Solicitando a contratação de um tratorista. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE O REFERIDO CARGO FOI EXTINTO , SERÁ NECESSÁRIO ENCAMINHARMOS UM PROJETO DE LEI PARA A CÂMARA PARA CRIAÇÃO DO CARGO.
Indicação Nº: 116/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
onde solicita que quando a prefeitura mandar folhetos informativo para os munícipes utilizando os sacos da coleta seletiva, que fosse mandado a toda população do município, e não para apenas alguns moradores. RESPOSTA DO EXECUTIVO : JA SOLICITAMOS PARA O SETOR TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA MAIS.
Indicação Nº: 115/2022Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
sugerindo a possibilidade de comprar mais um caminhão basculante trucado, pois além de ajudar no transportes agiliza mais rápido o .Tendo apenas um caminhão , a maquina que tem que estar junto na estrada, ficando aguardando até a chegada do caminhão com o material e tendo mais um caminhão daria para conciliar o horário em sincronia entre os caminhões e a máquina , diminuindo o tempo de trabalho. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS AVALIANDO ESSA INDICAÇÃO NAS PROXIMAS SEMANAS.
Indicação Nº: 114/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
sugerindo a possibilidade de que seja colocado uma lixeira no referido ponto e se estendendo aos demais pontos existentes em nosso município. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE JA SOLICITAMOS PARA O SETOR DE OBRAS COLOCAR A REFERIDA LIXEIRA.
Indicação Nº: 113/2022Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
solicitando que ampliado o horário da ronda da Patrulha rural devido aos roubos serem no período vespertino e noturno. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A AMPLIAÇÃO DO HORARIO DA RONDA DA PATRULHA RURAL DEVIDO AOS ROUBOS SEREM NO PERIODO VESPERTINO E NOTURNO , ESCLARECEMOS QUE NOS PROXIMOS DIAS ESTAREMOS NOS REUNINDO PARA TENTARMOS MELHORAR ESTE TRABALHO.
Indicação Nº: 112/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
que possa tem uma divulgação maior deste projeto para incentivar os alunos, e na medida do possível dar uma ajuda nos materiais visto que tem alunos com baixo poder aquisitivo e por falta de condições acabam não participando do projeto. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE É UM PROJETO PARTICULAR ONDE A DIVULGAÇÃO TEM QUE PARTIR DA PROPRIA RESPONSAVEL E DA MESMA FORMA NÃO PODEMOS AJUDAR COM O MATERIAL.
Indicação Nº: 111/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
sugerindo a possibilidade de ser feita manutenções periódicas na estrada acima descriminada e colocação de sinalização com placas de atenção e aviso aos usuários. Placas como : DECLIVE ACENTUADA ; ÁREA DE DESMORONAMENTO ; PISTA SINUOSA ; PROJEÇÃO DE CASCALHO e VELOCIDADE LIMITADA. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESSA ESTRADA ESTA ESCOLHIDA PARA O PROJETO MELHOR CAMINHO , LOGO QUE ESTEJA PRONTA ESTAREMOS SINALIZANDO A MESMA
Indicação Nº: 110/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
sugerindo a possibilidade de substituir as placas ali existentes apenas mudando os dias e horários de proibição trazendo assim mais espaços para estacionamento dos veículos. (Exemplo: Proibido Estacionar de segunda a sexta-feira das 05h00 às 19h00). RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS ANALISANDO ESSA POSSIBILIDADE .
Indicação Nº: 109/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
sugerindo que coloque a disposição monitores dentro dos veículos do transporte escolar durante o trajeto, e também a colocação de câmeras de vídeo de segurança inibindo assim os alunos dando mais segurança e conforto no transporte escolar. RESPOSTA DO EXECUTIVO : QUE O PODER PUBLICO MELHORE A SEGURANÇA NO TRANSPORTES ESCOLAR E HAVENDO CONDIÇÕES PARA TAL, DESDE QUE HAJA ORÇAMENTO DISPONIVEL PARA ARCAR COM OS GASTOS , E ASSIM ZELAR PELO BEM ESTAR DE TODOS.
Indicação Nº: 106/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de instalação de bancos de cimento para que a população que aquele parque utiliza tenha local para sentarem-se no decorrer das brincadeiras de seus filhos e as luminárias faltantes, que proporcionarão maior segurança e bem estar aos que ali frequentam. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE BANCOS DE CIMENTO PERTO DO PARQUE INFANTIL DO BAIRRO BEIRA RIO , ESTAREMOS PROVIDENCIANDO E COM RELAÇÃO AS LUMINARIAS FALTANTES ESTAREMOS REPASSANDO PARA O SETOR DE OBRAS, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE.
Indicação Nº: 105/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal diante do acima exposto, solicita, a manutenção da referida estrada, dentro das possibilidades do município, visto que esses acessos são de enorme serventia aos moradores e as empresas ali existentes. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A MANUTENÇÃO DA ESTRADA QUE DÁ ACESSO ATÉ A EMPRESA JOFEGE PELA VICINAL NICOLAU MAROTTI , JA REPASSAMOS PARA O SETOR DE OBRAS TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.
Indicação Nº: 104/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade da utilização de parte valor arrecadado no leilão para comprar um caminhão do mesmo gênero (prancha e braço extensor). RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DE UTILIZAR PARTE DO VALOR ARRECADADO NO LEILAO PARA COMPRAR UM CAMINHÃO PRANCHA COM MUNCK, ESCLARECEMOS QUE ESTAMOS ESTUDANDO ESSA VIABILIDADE.
Indicação Nº: 103/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser feito um cronograma dos lugares onde esta viatura irá atuar nas diversas regiões da nossa área rural., RESPOSTA DO EXECUTUVO : ACHAMOS ISSO MUITO IMPORTANTE , E PODEMOS NOS REUNIR EM CONJUNTO COM O LEGISLATIVO PARA ELABORAR ESSE CRONOGRAMA DENTRO DAS POSSIBILIDADES FINANCEIRAS DE NOSSO MUNICIPIO.
Indicação Nº: 102/2022Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de disponibilizar uniformes identificadores de boa qualidade para todos os servidores municipais que atuam no pátio. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE JA REPASSAMOS ESSA INDICAÇÃO PARA O SECRETARIO DE OBRAS, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Indicação Nº: 101/2022Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de realizar um levantamento da situação dos uniformes da equipe, para possível renovação trazendo assim mais segurança para o usuário. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE JA REPASSAMOS A INDICAÇÃO PARA A SECRETARIA DA SAUDE.
Indicação Nº: 99/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que seja comprado um jaleco de identificação para o Diretor de Postura, dando assim mais credibilidade ao cargo. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A COMPRA DE UM JALECO DE IDENTIFICAÇÃO PARA O DIRETOR DE POSTURA, JA SOLICITAMOS PARA O SETOR DE COMPRAS ATENDER ESSA INDICAÇÃO.
Indicação Nº: 98/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a colocação e ou a substituição das lâmpadas de preferência a colocação de lâmpadas de LED o mais breve possível na entrada da cidade de quem vem de Analândia para o centro da cidade e bairro adjacentes. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COMO ESCLARECEMOS NO REQUERIMENTO ANTERIOR ESTAMOS AGUARDANDO O GOVERNO DO ESTADO AUTORIZAR A LICITAÇÃO PARA REALIZAR A TROCA DAS LAMPADAS.
Indicação Nº: 97/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
REITERO, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a substituição das lâmpadas de preferência a colocação de lâmpadas de LED o mais breve possível; RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE JA REALIZAMOS A TROCAE SEMPRE QUE O NOBRE VEREADOR CONSTATAR OUTRAS LAMPADAS QUEIMADAS NA CIDADE PODE ENTRAR EM CONTATO DIRETO COM O SETOR PARA UMA MELHOR AGILIDADE NA SUBSTITUIÇÃO E COM RELAÇÃO A COLOCAÇÃO DAS LAMPADAS DE LED ESTAMOS ESPERANDO A AUTORIZAÇÃO DO ESTADO PARA SOLTARMOS A LICITAÇÃO PARA REALIZAR A TROCA EM TODO A CIDADE.
Indicação Nº: 96/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
pessoa, atleta ou entidade desportiva que quiser utilizar o transporte fornecido pelo Município deverá A apresentar requerimento por escrito, a ser protocolado na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias úteis à realização do evento. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ENCAMINHANMOS REFERIDO PARA A SECRETARIA DE ESPORTE , LAZER CULTURA, TURISMO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PARA O SETOR JURIDICO PARA UMA PRIMEIRA ANALISE E POSTERIORMENTE REALIIZARMOS UMA REUNIÃO PARA TOMARMOS UMA DECISÃO SOBRE ESSE ASSUNTO.
Indicação Nº: 95/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
REITERO, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de cercar a lateral do banheiro público da Praça Humberto Venturolli, de modo de que acidentes sejam evitados. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A CERCAR A LATERAL DO BANHEIRO PUBLICO DA PRAÇA HUMBERTO VENTUROLLI , ESTAREMOS FAZENDO UM LEVANTAMENTO DE CUSTOS PARA ANALISAR A VIABILIDADE FINANCEIRA.
Indicação Nº: 94/2022Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal SOLICITANDO que o caminhão da coleta do lixo reciclável, passe pelo menos uma vez por mês nas propriedades recolhendo o material para serem reaproveitado. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DO CAMINHÃO DE LIXO RECICLAVEL PASSAR PELO MENOS UMA VEZ POR MES NAS PROPRIEDADES RURAIS, ESCLARECEMOS QUE INFELIZMENTE PELO TAMANHO DE NOSSO MUNICIPIO FICA INIAVEL A REFERIDA COLETA EM TODAS AS PROPRIEDADES RURAIS , POREM ESTAREMOS VERIFICANDO COM O SETOR AS POSSIBILIDADES DE MELHOR ATENDIMENTO.
Indicação Nº: 93/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que sejam colocadas as lâmpadas de Led, na quadra Poliesportiva e demais ambiente de uso público. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A COLOCAÇÃO DAS LAMPADAS DE LED NA QUADRA POLIESPORTIVA E DEMAIS AMBIENTE DE USO PÚBLICO ESTAREMOS VERIFICANDO AS POSSIBILIDADES DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE FINANCEIRA.
Indicação Nº: 92/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de substituir o mictório atual, por outros mais atuais e de preferência individuais, visando privacidade e uso adequado do bem de maior valor que é a água. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO AOS MICTORIOS DA EMEI DONA HELENA , JA REPASSAMOS PARA A DIRETORIA DA REFERIDA ESCOLA PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.
Indicação Nº: 91/2022Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal SOLICITANDO providências na referida praça. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO AS MELHORIAS E REPAROS NA PRAÇA ARVIDEO BARONI , JA PASSAMOS ESSA INDICAÇÃO PARA O SETOR DE OBRAS HOJE CHEFIADO PELO SR. JOÃO ALTARUGIO PARA POSSIVEL ATENDIMENTO.
Indicação Nº: 90/2022Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal SUGERINDO a possibilidade de colocar uma rotatória com a devida sinalização e possivelmente o asfaltamento destas vias em pelo menos 500 metros, sentido estrada de terra ao acesso a SP 310 , e 500 metros sentido Bico de Pato. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A COLOCAÇÃO DE UMA ROTATÓRIA COM A DEVIDA SINALIZAÇÃO E POSSIVELMENTE O ASFALTAMENTO DE UM PEDAÇO DA AVENIDA MICHEL ZAINE E DA AVENIDA JOSE ROBERTO BORTOLIN , ESCLARECEMOS QUE TEMOS UM PROJETO EM ANDAMENTO PARA A EXECUÇÃO DESSA OBRA INDICADA PELO NOBRE VEREADOR.
Indicação Nº: 89/2022Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de efetuar a troca dos canos para uma bitola de tamanho maior, para que tenha mais fluxo de água, fazendo com que a água chegue ao destino. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A TROCA DO CANO QUE ABASTECE OS SITIOS AOS ARREDORES DO SITIO DO GUADIZ, ANTONIO DOIMO E REGIÃO POR UMA BITOLA MAIOR, ESTAREMOS REPASSANDO A INDICAÇÃO PARA OSECRETÁRIO DE OBRAS, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE , PARA ANALISAR A SOLICITAÇÃO.
Indicação Nº: 88/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo, que, dentro das possibilidades da Administração, possa-se colocar em pratica um projeto na escola onde os alunos, professores e demais funcionários possam participar, visando uma melhor integração a respeito a segurança do transito e o despertar o interesse por cidadania RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO AO PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRANSITO NA ESCOLA , ESTAREMOS REPASSANDO ESSA INDICAÇÃO PARA A SRA. JEANE QUE RESPONDE PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, PARA SUA ANALISE.
Indicação Nº: 87/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser feita um canaleta ou um corredor de água, para que não haja acumulo de água e lixo. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A CONSTRUÇÃO DE UMA CANALETAS OU CORREDOR DE ÁGUA , ESCLARECEMOS QUE TEMOS QUE AGUARDAR A EMPRESA QUE ESTÁ REALIZANDO TODAS AS BENFEITORIAS NA VICINAL NICOLAU MARROTI NOS ENTREGAR A PISTA, PARA POSTERIORMENTE PODERMOS ATENDER ESSE PEDIDO , QUE PODE ATÉ SER REALIZADO PELA PROPRIA EMPRESA.
Indicação Nº: 86/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
REITERA na forma regimental e ouvido do plenário, que seja oficializado o Exmo. Sr Prefeito Municipal a possibilidade desta verba que seja usada na instalações de câmeras de monitoramento nos corredores laterais, corredor central, de fronte a unidade e na recepção do Centro de Saúde Antenor Chiossi”. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESTAMOS TRABALHANDO PARA QUE O REFERIDO CURSO VOLTE O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.
Indicação Nº: 85/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
REITERA na forma regimental e ouvido do plenário, que seja oficializado o Exmo. Sr Prefeito Municipal a possibilidade desta verba que seja usada na instalações de câmeras de monitoramento nos corredores laterais, corredor central, de fronte a unidade e na recepção do Centro de Saúde Antenor Chiossi”. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE O RECURSO CONFORME CONSTA NO PLANO DE TRABALHO FOI DESTINADO PARA PINTURA E PEQUENOS REPAROS NO CENTRO DE SAÚDE, O RECURSO NÃO FOI DESTINADO PARA AQUISIÇÃO DE CAMERAS DE MONITORAMENTO. MAS A SECRETÁRIA DE SAÚDE JA COLOCOU NO PLANEJAMENTO DE MELHORIAS A AQUISIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E NOS PROXIMOS MESES IREMOS REALIZAR A IMPLANTAÇÃO DO MONITORAMENTO.
Indicação Nº: 84/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando providenciar um projeto para reforma e readequação do campo de futebol do Estádio Municipal Humberto Venturolli. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS PROVIDENCIANDO REFERIDO PROJETO.
Indicação Nº: 83/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando uma visita técnica de um Engenheiro Agrônomo ou outro profissional do ramo, a fim de ser emitido um parecer técnico com recomendações de melhorias para o gramado do Estádio Municipal Humberto Venturolli. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A VISITA TECNICA DE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO, PARA EMISSÃO DE UM PARECER COM RECOMENDAÇÕES DE MELHORIAS PARA O GRAMADO DO ESTÁDIO MUNICIPAL HUMBERTO VENTUROLLI , ESTAREMOS REPASSANDO ESSA INDICAÇÃO PARA O SECRETÁRIO DE OBRAS, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, PARA POSSIVEL ATENDIMENTO.
Indicação Nº: 80/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que dentro das possibilidades seja feito um inventário e digitalização das fitas VHS e fotos impressas (filme fotográfico) das escolas do nosso município. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ACHAMOS ESSA IDEIA MUITO OPORTUNA E REPASSAMOS A MESMAS PARA O SETOR COMPETENTE TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA ATENDIMENTO DA INDICAÇÃO.
Indicação Nº: 79/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de PLANTIO DE GRAMA AO LONGO DO CANTEIRO DA PRAÇA. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS AVALIANDO ESSA POSSIBILIDADE.
Indicação Nº: 78/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de serem sanados os problemas acima elencados, trazendo assim um ambiente confortável e seguro, tanto para os funcionários, como para as crianças que ali frequentam. NECESSIDADES DA CRECHE SILMARA L S BIANCHIN RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS ATENDENDO O MAIS BREVE POSSÍVEL DENTRO DAS POSSIBILIDADES.
Indicação Nº: 77/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
REITERO ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de instalar cobertura na área externa da creche municipal Silmara Lopes Bianchin, local de espera dos pais e alunos. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE TEMOS UM PROJETO JUNTO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA A AMPLIAÇÃO DA REFERIDA CRECHE E NO MOMENTO DA REFORMA ESTAREMOS INCLUINDO A COBERTURA.
Indicação Nº: 76/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de URGENTE celebração de convênio com a Santa Casa de Misericórdia, com intuito de que seja reservado no mínimo (02) duas vagas de internação exclusivas para atendimentos de emergência para nossos munícipes. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE EM CONTATO COM A SECRETARIA DE SAÚDE QUE NOS EXPLICOU QUE NÃO TEM COMO EXISTIR ESSE CONVÊNIO E A MESMA SE COLOCOU A DISPOSIÇÃO DESSA cASA DE lEIS PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.
Indicação Nº: 75/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de avaliar a necessidade de colocar uma placa regulamentadora de velocidade de 30Km e fazer a pintura e manutenção da lombada e colocar sinalização no trecho acima citado; RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS REALIZANDO OS SERVIÇOS ASSIM QUE POSSÍVEL.
Indicação Nº: 74/2022Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
REITERO, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a poda das árvores laterais ao campo de futebol do Estádio Humberto Venturolli. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A PODA DAS ÁRVORES LATERAIS AO CAMPO DE FUTEBOL DO ESTÁDIO HUMBERTO VENTUROLLI , JÁ REPASSAMOS PARA O SETOR DE OBRAS TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.
Indicação Nº: 73/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de URGENTE CONTRATAÇÃO de mais um médico plantonista para que agilizem o atendimento, inclusive com intuito de evitar aglomeração todos os dias da semana. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A CONTRATAÇÃO DE MAIS UM MÉDICO PLANTONISTA PARA AGILIZAR O ATENDIMENTO, JÁ ESTAMOS COM DOIS MÉDICOS NA SEGUNDA E NA TERÇA E TEMOS AINDA O CONCURSO PÚBLICO QUE FOI HOMOLOGADO RECENTEMENTE E PODEREMOS EFETIVAR MAIS UM MÉDICO.
Indicação Nº: 72/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando projeto para implantação de iluminação pública na estrada de acesso ao Bairro Canhoni. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A IMPLANTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA ESTRADA DE ACESSO AO BAIRRO CANHONI, ESCLARECEMOS QUE IREMOS VER AS POSSIBILIDADES, INCLUSIVE SE AQUELA ESTRADA É PÚBLICA OU APENAS DE SERVIDÃO E SE FOR SERVIDÃO SE PODEMOS IMPLANTAR A ILUMINAÇÃO LÁ OU NÃO.
Indicação Nº: 71/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de demarcar com faixa de estacionamento estendendo da EMEI DONA HELENA ATÉ O CRAS. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A DEMARCAÇÃO COM A FAIXA DE ESTACIONAMENTO ESTENDENDO DA EMEI DONA HELENA ATÉ O CRAS, JÁ ENCAMINHAMOS PARA O SETOR DE OBRAS TOMAR AS PROVIDÊNCIAS.
Indicação Nº: 70/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário e, em reiteração a indicação de n° 13/2021 de 03 de fevereiro do ano de 2021, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando para que seja feita a implantação de iluminação pública na área verde localizada entre a Avenida 11-A com a Rua 1-A, no bairro Olívio Mina. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A IMPLANTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA ÁREA VERDE LOCALIZADA ENTRE A AVENIDA 11 A COM A RUA 1 A , NO BAIRRO OLIVIO MINA , ESTAREMOS ATENDENDO A ESSA INDICAÇÃO O MAIS BREVE POSSÍVEL.
Indicação Nº: 69/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que seja feito a limpeza das calçadas e mantê-las em condições transitáveis. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE ESTAREMOS REALIZANDO A LIMPEZA O MAIS BREVE POSSÍVEL.
Indicação Nº: 67/2022Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando providencias relativas ao cumprimento da Lei Federal nº 12.764/12, com as alterações introduzidas pela Lei 13.977, de 8 de dezembro de 2020, especialmente no que diz respeito a confecção da carteira aos autistas. RESPOSTA DO EXECUTIVO: ENCAMINHAMOS PARA OS SETORES SOCIAL E DA SAÚDE PARA OS MESMOS ANALISAREM DE QUE FORMA PROCEDER PARA AO ATENDIMENTO DESSA INDICAÇÃO.
Indicação Nº: 66/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de quando um idoso faz alguma intervenção cirúrgica, ao terminar e estiver de alta médica o idoso seja buscado imediatamente, e se tem que voltar pra casa com a condução da Prefeitura, que seja exclusivamente para ele com ou sem acompanhante. RESPOSTA DO EXECUTIVO: ENTENDEMOS A PREOCUPAÇÃO DO NOBRE EDIL COM ESSA QUESTÃO E COMPARTILHAMOS DA MESMA OPINIÃO, POREM INFELIZMENTE NÃO TEMOS VEÍCULOS E FUNCIONÁRIOS DISPONÍVEIS PARA DETERMINADAS SITUAÇÕES QUE ACONTECEM NO DIA A DIA NO SETOR DE SAÚDE.E DENTRO DAS POSSIBILIDADES TENTAMOS FAZER O MELHOR QUE ESTÁ EM NOSSO ALCANCE PARA A NOSSA POPULAÇÃO.
Indicação Nº: 65/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de colocação de areia no mencionado campinho, para que o mesmo seja utilizado para os fins a que fora destinado. Em relação a calçada da Avenida 11-A no entorno do campinho, salientamos o risco eminente aos transeuntes. RESPOSTA DO EXECUTIVO : COM RELAÇÃO A COLOCAÇÃO DE AREIA NO CAMPINHO DE AREIA DO CENTRINHO ESTAMOS ESPERANDO UM RECURSO ESTADUAL PARA TRANSFORMÁ-LO EM CAMPO DE GRAMA SINTÉTICA, SE ESSE RECURSO NÃO CHEGAR ATÉ O FINAL DO MÊS DE JUNHO REALIZAREMOS A REFORMA DO MESMO E APROVEITAREMOS PARA CONSERTAR A CALÇADA DA AVENIDA 11-A.
Indicação Nº: 64/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de instalação das luminárias faltantes, do conserto ou troca dos pontos do alambrado a serem reparados; bem como o corte ou a poda da mencionada árvore de acordo com a análise de um especialista. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE AS LUMINÁRIAS FALTANTES SERÃO COLOCADAS, OS PONTOS DO ALAMBRADO A SEREM REPARADOS TEMOS QUE ANALISAR COMO REALIZAR O REPARO A AO MESMO TEMPO GARANTIR QUE VÂNDALOS NÃO VOLTEM A QUEBRAR E OU CORTAR E COM RELAÇÃO A PODA DA ÁRVORE ASSIM QUE POSSÍVEL IREMOS REALIZAR O SERVIÇO.
Indicação Nº: 63/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo, que, dentro das possibilidades da Administração, possa-se colocar uma academia ao ar livre no Bairro das Laranjeiras e uma academia ao ar livre de frente a Creche Municipal “Silmara L. Bianchin”, adequada à prática de exercícios, visando a uma melhor integração com a natureza e conforto dos munícipes na prática esportiva. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS REIVINDICANDO JUNTO A SECRETÁRIA DE ESPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, PARA PODERMOS ATENDER A ESSA INDICAÇÃO
Indicação Nº: 62/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de colocar um guarda na porta do Centro de Saúde e um da UBS cuidando da entrada do posto e das portas e também para a segurança dos próprios funcionários. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS AO NOBRE EDIL QUE NÃO TEMOS A GUARDA MUNICIPAL IMPLANTADA EM NOSSO MUNICÍPIO E A FUNÇÃO DELEGADA NÃO PREVE ESSE TIPO DE TRABALHO.
Indicação Nº: 61/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA , na forma regimental para que possa ser podada da referida árvore o mais breve possivel a fim de evitarmos um acidente de grande porte. RESPOSTA DO EXECUTIVO : jÁ PASSAMOS PARA O SETOR COMPETENTE ENTRAR EM CONTATO COM O NOBRE EDIL PARA VERIFICAR QUAL É A ARVORE E PROCEDER POSTERIORMENTE A REFERIDA PODA.
Indicação Nº: 60/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICAM ao Exmo. SR. PREFEITO MUNICIPAL, extensivo a quem de direito que PROVIDENCIE URGENTEMENTE um funcionário do QUADRO DE FUNCIONÁRIOS que desenvolva a função de serviços gerais para que seja alocado em substituição ao funcionário que se encontra indisponível. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAMOS ANALISANDO AS POSSIBILIDADES E NOS PRÓXIMOS DIAS TEREMOS A INDICAÇÃO DO FUNCIONÁRIO PARA CUIDAR DO REFERIDO LOCAL.
Indicação Nº: 59/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Indica na forma regimental solicitando que seja acionado o técnico para que realize e identifique os problemas e solucione, bem como providenciar uma caixa de água, assim trazendo mais conforto as pessoas que ali frequenta. Cemitéio Municipal. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESTAREMOS PASSANDO ESSA INDICAÇÃO PARA O SETOR COMPETENTE ANALISAR SE O MELHOR É APENAS AUMENTAR A REDE DE ÁGUA COM INSTALAÇÃO DE MAIS TORNEIRAS PARA O SETOR DO FUNDO DO CEMITÉRIO OU SE É NECESSÁRIO A INSTALAÇÃO DE UMA CAIXA DE ÁGUA.
Indicação Nº: 58/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Indica , sugerindo providencias no sentido de fazer contato com o Estado visando a utilização do imóvel existente na escola Maria de Lourdes Pedroso Perim. RESPOSTA DO EXECUTIVO : CONSULTAMOS A DIREÇÃO DA ESCOLA REFERENTE A CASA, DECIDIMOS QUE A MESMA SERÁ UTILIZADA POR UM FUNCIONÁRIO MUNICIPAL QUE IRÁ TRABALHAR NO SETOR.
Indicação Nº: 57/2022Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal SUGERINDO a manutenção geral da Praça, como a limpeza e pintura, poda das árvores, um jardim projetado com flores plantadas, calçadas em condições de transitar. E o principal que é a troca das lâmpadas atuais, por lâmpadas do tipo LED, pois, a Praça é muito escura no período da noite. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ESCLARECEMOS QUE NUM PASSADO RECENTE TENTAMOS REALIZAR UM INVESTIMENTO NA REFERIDA PRAÇA E NOS FOI PEDIDO PELO RESPONSÁVEL DA PAROQUIA PARA QUE NAQUELE MOMENTO NÃO.PODEMOS ENTRAR EM CONTATO DE NOVO COM OS RESPONSÁVEIS E ANALISAR AS POSSIBILIDADES FINANCEIRAS POSSÍVEIS.
Indicação Nº: 56/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICAM na forma regimental e ouvido do plenário, que seja oficializado o Exmo. Sr Prefeito Municipal que seja instalado câmeras de monitoramento nos corredores laterais, corredor central, de fronte a unidade e na recepção do Centro de Saúde Antenor Chiossi”. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Esclarecemos que a gestão também entende da necessidade da instalação de câmeras de monitoramento do Centro de Saúde Antenor Chiossi.Hoje o corredor lateral principal está sendo monitorado. Estaremos planejando para a aquisição dos equipamentos.
Indicação Nº: 55/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a substituição das lâmpadas o mais breve possível. RESPOSTA DO EXECUTIVO : ENCAMINHAMOS PARA O NOSSO ELETRICISTA REALIZAR UM LEVANTAMENTO DA ATUAL SITUAÇÃO.
Indicação Nº: 54/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
REQUER, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a proibição do trânsito de veículos pesados nas imediações da EMEI D. Helena - Avenida 3 entre Rua 1 e Anel Viário Dorival José Canhoni, entre às 07:00hs e 17:30hs. RESPOSTA DO EXECUTIVO : EM relação a elaboração de um projeto de pavimentação asfáltica para os bairros Carolina e Nosso Recanto, através do Programa "Nossa Rua " para ser incluído na pasta da Secretária de Desenvolvimento Regional, estaremos estudando a possibilidade financeira da administração da parte de investimento próprio para os referidos bairros.
Indicação Nº: 53/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICAM, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando providenciar adequação e atualização do projeto de execução do mini campo de futebol society. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Entendemos ser necessário definirmos em conjunto com esta casa o melhor local para a implanação, para podermos daí adquar o referido projeto.
Indicação Nº: 52/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
REITERO A INDICAÇÃO ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que avalie a possibilidade de criar uma central telefônica para reclamações acerca do atendimento prestado tanto no PS Antenor Chiossi quanto na UBS André Gimene, e que o número de telefone seja de fácil visualização aos usuários, de modo a melhoramos a qualidade dos serviços prestados à nossa população. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Esclarecemos que o o setor já implantou a ouvidoria da saúde e o telefone é (19) 3577 9009, seria importante o nobre vereador repassar essa informação à população que o procurar.
Indicação Nº: 51/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo o comprimento da Lei o Programa de Proteção da Saúde Menstrual , seja colocado em pratica em nosso município. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Já repassamos ao setor competente para analisar as possibilidades e realizarem uma triagem das pessoas vulneráveis para o receberem o benefício.
Indicação Nº: 50/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental, e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, que peça aos setores competentes a implantação de atividades lúdicas que possam ser oferecidas aos nossos idosos promovendo o bem estar social e equilíbrio dos mesmos. RESPOSTA DO EXECUTIVO : JÁ REPASSAMOS AO SETOR COMPETENTE PARA ANALISAR AS POSSIBILIDADES.
Indicação Nº: 49/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que seja alocado um dos motoristas que vierem a ser contratados para a mencionada Secretaria de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo e Desenvolvimento Social, como forma, inclusive de apoio ao esporte e seus atletas. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Vemos com bons olhos a referida indicação, assim que concluído o concurso estaremos analisando essa possibilidade.
Indicação Nº: 48/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser feita manutenção no leito carroçável da estrada rural que liga a granja do Sr. Habermann até a chácara do Sr. Jose Luis Pastro. a fim de melhorar as condições de tráfego e a segurança aos usuários, sobretudos a dos alunos que se valem do transporte escolar. RESPOSTA DO EXECUTIVO : O Referido serviço está agendado para as próximas semanas.
Indicação Nº: 47/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal para que estude a possibilidade de conceder reajuste ou até mesmo aumento salarial para o Funcionalismo. RESPOSTA DO EXECUTIVO : Já determinamos para os setores jurídicos, finanças e recursos humanos os estudos necessários para que possamos ter em mãos a real possibilidade de aumento, já que a data base segundo a nossa lei é maio depois do fechamento do primeiro quadrimestre.
Indicação Nº: 46/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
REQUER na forma regimental e ouvido em plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando que seja feita a manutenção como corte e poda das copas das arvores da nossa cidade. RESPOSTA DO EXECUTIVO : "Com relação a manutenção como corte e poda das copas das arvores de nossa cidade , já encaminhamos a indicação para que o setor competente tome as devidas providencias."
Indicação Nº: 45/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade do retorno da Feira dos Produtores, com o intuito de fomentar a economia e o turismo local. RESOSTA DO EXECUTIVO : "Já repassamos para o setor competente analisar as possibilidades para o retorno da citada feira."
Indicação Nº: 44/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando manutenção preventiva e periódica nos brinquedos dos parquinhos da cidade. RESPOSTA DO EXECUTIVO : "Com relação a manutenção periódica nos brinquedos dos parquinhos da cidade , entendemos ser muito importante essa indicação e já repassamos para o setor competente."
Indicação Nº: 43/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a urgente implantação da sinalização de “PARE” nos cruzamentos das ruas e avenidas da cidade. RESPOSTA DO EXECUTIVO : "Esclarecemos que já esta na fase final o processo para liberação de recursos do Governo Estadual para atendimento a essa indicação , porem estaremos colocando algumas placas já por conta nossa."
Indicação Nº: 42/2022Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal SUGERINDO a possibilidade da Implantação desse Projeto. RESPOSTA DO EXECUTIVO : "Já encaminhamos para o setor de meio ambiente para o mesmo entrar em contato com o setor de TI para ver as possibilidades."
Indicação Nº: 41/2022Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de realizar manutenção e reformas nas lousas e salas de aulas nas escolas municipais. RESPOSTA DO EXECUTIVO : "Esclarecemos que a Creche Silmara Lopes Bianchin e que a EMEI Dona Helena, segundo a Diretora Elaine não necessitam de nenhuma reforma, e que a EMEF Maria de Lourdes Pedroso Prin necessita sim da troca das lousas, porem desde a volta de aulas temos um processo em parceria com a Escola Estadual Governador Janio Quadros que poderá nos ceder as lousas semi-novas com custo zero para o numicípio, suprindo essa necessidade, nesse sentido se der certo as lousas serão trocadas no período da ferias do meio do ano e se necessário realizaremos a reforma nas salas tambem."
Indicação Nº: 40/2022Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na formal regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de criar uma nova vaga pra mais um Psicólogo(a) para nosso município para suprir esta demanda. RESPOSTA DO EXECUTIVO : "Estaremos analisando essa possibilidade no próximo concurso dessa municipalidade."
Indicação Nº: 39/2022Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na formal regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de contratar por meio de concurso público mais uma Fonoaudióloga para diminuir esta demanda. RESPOSTA DO EXECUTIVO : "Estaremos analisando essa possibilidade no próximo concurso dessa municipalidade."
Indicação Nº: 38/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de atender os pedidos dos alunos que junto com suas professoras solicitaram no dia da visita. RESPOSTA DO EXECUTIVO:" Já repassamos para os setores competentes terem ciência do requerido e dentro das possibilidades atenderem aos pedidos.
Indicação Nº: 37/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a informatização cadastral dos terrenos e túmulos existentes no cemitério municipal. RESPOSTA DO EXECUTIVO : "Esclarecemos que num primeiro momento já pedimos para o engenheiro Felipe junto com o setor de cadastro da Prefeitura realizarem um levantamento e mapeamento dos terrenos existente para venda, isso já foi finalizado, posteriormente começaremos a realizar o trabalho no túmulos e terrenos já com os proprietários.
Indicação Nº: 36/2022Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de realizar a pintura e outras melhorias cabíveis. RESPOSTA DO EXECUTIVO : "Estamos programando primeiro a troca de todo o telhado que deverá ocorrer entre os meses de junho e julho, e posteriormente realizaremos as outras melhorias necessárias." , no Centro de Convivência do Idoso.
Indicação Nº: 35/2022Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de realizar melhorias na estrada acima discriminada.
Indicação Nº: 34/2022Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de colocar um redutor de velocidade de frente ao Pesqueiro Municipal.
Indicação Nº: 33/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido em plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a divulgação desta em redes sociais do executivo e se possível a divulgação aos munícipes e a divulgação no verso da conta de água, para que população fique ciente dos seus direitos.
Indicação Nº: 32/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
REQUER na forma regimental e ouvido em plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal. Solicitando Projeto de Lei para isenção de IPTU para idoso.
Indicação Nº: 31/2022Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA , na formal regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de contratar com urgência um motorista de apoio para o período diurno.
Indicação Nº: 30/2022Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de efetuar os necessários reparos na referida estrada , de modo a torná-la mais segura para o tráfego.
Indicação Nº: 30/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
REFERENTE PISO SALARIAL DO ACS.VER ARQUIVO EM ANEXO
Indicação Nº: 29/2022Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de efetuar os necessários reparos na referida estrada , de modo a torná-la mais segura para o tráfego.
Indicação Nº: 28/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
CONSIDERANDO a dificuldade de localização das propriedades rurais , até pelos órgãos públicos. INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal na forma Regimental, para que tome as devidas providencias.
Indicação Nº: 27/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal que seja repassado ao setor responsável para que se possa viabilizar uma reforma no referido ponto de ônibus.
Indicação Nº: 26/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal que seja feito um estudo junto a Secretaria Municipal da Educação para viabilizar o funcionamento da creche durante todo ano, suprindo as necessidades dos pais que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos.
Indicação Nº: 25/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade que sejam realizados reparos na estrada.
Indicação Nº: 24/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal na forma Regimental, determinar ao setor competente que tome providências em colocar as placas de sinalização verticais.
Indicação Nº: 24/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal na forma Regimental, determinar ao setor competente que tome providências em colocar as placas de sinalização verticais.
Indicação Nº: 23/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
Indicação Nº: 23/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal na forma Regimental, determinar ao setor competente que tome providências em fazer caneletas para o escoamento de água dos dois lados das avenidas.
Indicação Nº: 22/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de criação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, visando a regularizar a situação dos nossos produtores locais de gêneros alimentícios.
Indicação Nº: 21/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de se construir um novo velório municipal, de maior dimensão e adaptado a todas as questões concernentes à mobilidade, de preferência próximo ao cemitério municipal.
Indicação Nº: 20/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de proceder a uma reforma no telhado do Centro Comunitário urbano e no Centrinho do Vale do Sol.
Indicação Nº: 19/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de que o Recinto Pedro Dolce seja transformado em um espaço de lazer, contando com pista de hipismo para provas de laço, de tambor, de argola etc., e também com quiosque, lanchonete, piscina, quadra poliesportiva, visando a trazer mais atrativos e qualidade de vida à nossa população, isto é, que possa ser um espaço multiuso, com opções para todos os gostos e para várias práticas esportivas.
Indicação Nº: 18/2022Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de que se proceda ao corte do mato e cuidados gerais na estrada velha da serra, que liga a Corumbataí a Itirapina, até a SP-310, e na estrada do cemitério, até o distrito de Ferraz.
Indicação Nº: 17/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de que seja alterada a redação do artigo 50, inciso IV, da Lei Municipal 1788/2019, a saber, que o servidor público municipal não perca o direito ao benefício de uma folga no seu aniversário natalício por afastamentos em função da COVID-19, independentemente do prazo atestado por médico/autoridade sanitária.
Indicação Nº: 16/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de manutenção e reforma da praça do Núcleo Jorge Tibiriçá.
Indicação Nº: 15/2022Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando readequar o cesto coletor de lixo reciclável do bairro Jacutinga, bem como regulamentar e orientar através de placas educativas o descarte correto dos resíduos sólidos.
Indicação Nº: 14/2022Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que sejam instaladas barras de apoio nos banheiros do velório municipal, para auxílio de pessoas idosas e/ou com redução de mobilidade.
Indicação Nº: 13/2022Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que orientem os respectivos proprietários dos terrenos e imóveis na construção e reforma das calçadas, ou, pelo menos, mantê-las limpas, para que os pedestres possam transitá-las, ou ainda, em último caso, placas de sinalização da redução de velocidade de veículos.
Indicação Nº: 12/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de efetuar os necessários reparos na ponte da estrada rural Vereda dos Avestruzes, de modo a torná-la mais segura para o tráfego.
Indicação Nº: 11/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser feita manutenção no leito carroçável da estrada rural Vereda dos Avestruzes, a fim de melhorar as condições de tráfego e a segurança aos usuários, sobretudos a dos alunos que se valem do transporte escolar.
Indicação Nº: 10/2022Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalação de um bueiro na esquina da Rua Luís Roberto Borgo com a Avenida 6, bairro Jardim da Colina, visando ao adequado escoamento da água das chuvas.
Indicação Nº: 9/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser feita dedetização na área urbana de Corumbataí, por meio do caminhão conhecido como “fumacê”, visando a eliminar os vetores da dengue.
Indicação Nº: 8/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de firmar convênio com canis de municípios vizinhos, a fim de abrigar os animais abandonados nas ruas de nossa cidade.
Indicação Nº: 7/2022Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de mandar tampar os dois bueiros na Rua 7, defronte à Praça Arvídio Baroni, conforme destacado.
Indicação Nº: 6/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de proceder à demolição do cômodo nas dependências da Escola Municipal Maria de Lourdes Pedroso Perin, próximo à entrada pela Avenida 2, por não ter mais utilidade e estar ocupando um espaço que pode ser aproveitado para outra função.
Indicação Nº: 5/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que os responsáveis tomem providências no sentido de revitalizar o pesqueiro e a sauna municipais, bem como que se proceda ao serviço de manutenção, corte do mato e limpeza do campo de futebol do Recinto Pedro Dolce, tornando-os aptos ao uso.
Indicação Nº: 4/2022Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser elaborado um plano visando à construção de um teatro municipal nas dependências da Escola Municipal Maria de Lourdes Pedroso Perin, preferencialmente com a entrada principal voltada para a Avenida 2, entre as ruas 5 e 6, Centro. Esse plano será fundamental para termos ciência do orçamento previsto para construção do teatro, o que possibilitará que este vereador pleiteie recursos com deputados parceiros.
Indicação Nº: 3/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICAM, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja feita, com a máxima brevidade possível, a manutenção no sistema de acionamento automático da bomba d’água do bairro Nosso Recanto.
Indicação Nº: 2/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICAM, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja feito um trabalho de cascalhamento no leito carroçável das ruas no bairro Nosso Recanto, de preferência sob a supervisão de um profissional qualificado (engenheiro).
Indicação Nº: 1/2022Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICAM, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja feito um plano para instalação de galeria para coleta e escoamento de águas pluviais no bairro Nosso Recanto.
Indicação Nº: 132/2021Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja feita manutenção/reforma da referida ponte, de modo a torná-la mais segura.
Indicação Nº: 131/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja feita manutenção no meio fio de todas as ruas do bairro Nosso Recanto, para facilitar o escoamento das águas pluviais.
Indicação Nº: 130/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalação de postes de iluminação pública na Rua 1 JRC, atrás da USB André Gimene, de modo a tornar o local mais seguro.
Indicação Nº: 129/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que os ventiladores do barracão da coleta seletiva de lixo sejam reparados.
Indicação Nº: 128/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja elaborado um projeto devidamente legalizado e viável para que os empresários e pessoas físicas que desejam se utilizar da distribuição dos sacos de lixo reciclável (estes que já são distribuídos em todas as residências) para se fazer propagandas e aviso a respeito de seus produtos e serviços mediante pagamento de taxa a ser estipulada pela Administração Municipal, taxas estas que deverão incondicionalmente ser destinadas a projetos e melhorias no próprio setor, tais como: • Compra de equipamentos; • Educação sobre a separação e descarte consciente de lixo; • Projetos diversos como transformação de óleo em sabão; • Construção de eco pontos pelo município etc.
Indicação Nº: 127/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade/viabilidade de um projeto para análise da nossa água, para se verificar se há propriedades medicinais e benéficas, com o intuito de que, se for constatado, isso possa trazer turistas interessados na qualidade de nossa água, pois já temos a melhor água potável da região, bem como aproveitar para visitar e verificar como estão os cuidados com nossas nascentes.
Indicação Nº: 126/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja instalado um Velário no interior do cemitério municipal, para que os visitantes tenham um lugar adequado para acenderem suas velas.
Indicação Nº: 125/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que as atividades de bocha sejam retomadas no Estádio Municipal Humberto Venturolli.
Indicação Nº: 124/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a poda das árvores laterais ao campo de futebol do Estádio Humberto Venturolli.
Indicação Nº: 123/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de mandar passar a máquina motoniveladora (patrol) e a retirada das pedras salientes na estrada de terra do bairro Itapé, no trecho de compreendido da ponte sobre o Rio Cabeça até o acesso à Washington Luís, na estrada de terra do bairro Jacutinga, com acesso à Washington Luís, e na estrada do senhor Carlos Bortoloti.
Indicação Nº: 122/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de ser feita a substituição da casinha de boneca de madeira da Praça Arvídio Baroni por outra, ou a sua remoção, para evitar acidentes.
Indicação Nº: 121/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de serem instaladas placas de indicação de entrada e saída de alunos e pintada uma faixa de pedestres em frente ao portão da Avenida 5 da Escola Municipal Maria de Lourdes Pedroso Perin, para que os alunos possam atravessar a rua com mais segurança.
Indicação Nº: 120/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de se proceder aos seguintes serviços na área urbana de Corumbataí: - Poda de árvores; - Limpeza das ruas todos os dias da semana; - Limpeza das bocas de lobo do bairro Jardim Felicidade; - Iluminação da quadra de esportes do bairro Vale do Sol; - Troca de areia do campo do bairro Vale do Sol; - Projeto de instalação de galeria para escoamento das águas pluviais do bairro Jardim Felicidade.
Indicação Nº: 119/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de oferecer atividades culturais, esportivas e de lazer aos escolares, com especial atenção aos esportes coletivos voltados para o público feminino, no Centro Comunitário ou na Escola Municipal Maria de Lourdes Pedroso Perin durante o período de recesso escolar de julho e janeiro (a saber, teatro, dança, pintura, tênis de mesa, dominó, pebolim, esportes diversos etc.), da mesma forma que ocorria por meio do programa Anima Férias.
Indicação Nº: 118/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de que seja feito um estudo para analisar a capacidade de abastecimento hídrico do município, para saber se será preciso ampliar a capacidade de tratamento e distribuição da água tratada em nossa cidade.
Indicação Nº: 117/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de que a dedetização dos bueiros e da área urbana em geral seja feita com regularidade, de forma a evitar a proliferação de insetos, principalmente de baratas.
Indicação Nº: 116/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de que seja feita troca de lâmpadas dos postes de iluminação pública dos logradouros, bem como a troca das lâmpadas dos quiosques do bairro Beira Rio, visando à segurança, conforto e melhor visibilidade.
Indicação Nº: 115/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de determinar ao setor competente que tome providências quanto à reforma da quadra poliesportiva do bairro Vale do Sol II, atendendo, dessa forma, aos anseios daquela comunidade.
Indicação Nº: 114/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de criação de um telefone de emergência/plantão para a vigilância sanitária municipal, a funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, visando ao acolhimento de denúncias de incêndios, maus tratos a animais e problemas correlatos, de modo que a população tenha a quem recorrer quando deparar com algum problema dessa natureza.
Indicação Nº: 113/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalação de uma proteção lateral na ponte que liga o Pesqueiro Corumbataí ao Pesqueiro Jacutinga, de forma a oferecer mais segurança aos usuários.
Indicação Nº: 111/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de colocação de placas de área escolar e de regulamentação de estacionamento para veículos escolares no portão de acesso à Escola Estadual Jânio Quadros (Avenida 2) e nos portões de acesso à Escola Municipal Maria de Lourdes Pedroso Perin (Rua 5 e Avenida Michel Zaine). Em peça anexa seguem fotos das placas aludidas.
Indicação Nº: 110/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalação de fraldários dobráveis no banheiro público feminino da Praça Central Humberto Venturolli, na Unidade Básica de Saúde André Gimene e no Pronto Socorro Antenor Chiossi.
Indicação Nº: 109/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser feita manutenção no Anel Viário Dorival José Canhoni, entre o trecho da Rua 3 com a Avenida Dr. Eugênio Romano.
Indicação Nº: 106/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de Administração providenciar numeração, para fins de identificação/localização, nos novos terrenos no cemitério municipal.
Indicação Nº: 105/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de urgente reparação e manutenção da dos locais citados, bem como regulamentação do trânsito e estacionamento de veículos pesados naqueles bairros.
Indicação Nº: 104/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que se inclua o parquinho do centro no cronograma de obras do município, a fim de o referido local seja reformado e readequado com brinquedos mais novos e seguros.
Indicação Nº: 103/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICAM, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de criar um fundo de segurança pública no município de Corumbataí.
Indicação Nº: 102/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de proceder à reforma dos banheiros públicos e a restauração do muro externo do cemitério municipal.
Indicação Nº: 101/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Rio Claro e estudar a melhor maneira de ambos os municípios chegarem a um acordo para a reforma da ponte.
Indicação Nº: 100/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de mandar passar a máquina motoniveladora (patrol) e a retirada das pedras salientes na estrada de terra do bairro Itapé, no trecho de compreendido da ponte sobre o Rio Cabeça até o acesso à Washington Luís.
Indicação Nº: 99/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de mandar passar a máquina motoniveladora (patrol) na estrada de terra do bairro Jacutinga, acesso à Washington Luís, para aplainá-la e tornar o acesso da faixa de rodagem melhor.
Indicação Nº: 98/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que o mata-burro que dá acesso ao Pesqueiro Lenine, dando acesso à rodovia Washington Luís, seja inteiramente restaurado.
Indicação Nº: 97/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser dada manutenção na estrada rural da Fazenda São João, no sentido de que se passe uma máquina na faixa de rodagem para retirar o excesso de areia e corrigir as rugosidades, visando a melhorar a fluidez do tráfego.
Indicação Nº: 96/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo, dentro das possibilidades e legalidade, que parte do recurso seja utilizado para uma nova iluminação, reparos no Espaço Saúde e na Estação do Idoso da referida praça.
Indicação Nº: 95/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de instalação de bocas-de-lobo, de lombadas, e que seja recolhido, por meio do setor competente, os restos de construção (tijolos) que estão servindo de criadouro para escorpiões, especialmente na Avenida 3 do bairro Jardim Felicidade.
Indicação Nº: 94/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja feito um estudo para implantação de uma linha de micro-ônibus com percursos entre os bairros e o centro, ressaltando-se a importância de que serviço aconteça, para que haja conforto, segurança e dignidade aos usuários, especialmente idosos, gestantes e pessoas com problemas de saúde e deficientes físicos que sofrem por terem dificuldades de ir às consultas médicas por não terem condições de bancarem um transporte alternativo para tais necessidades.
Indicação Nº: 93/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de criação e instituição de Diário Oficial Municipal Eletrônico no Poder Executivo Municipal.
Indicação Nº: 92/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de que estude a viabilização de instalação de bicicletários em espaços públicos específicos da cidade que entender ser estratégicos.
Indicação Nº: 91/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de se proceder a uma reforma estrutural no prédio do setor social, principalmente na parte do telhado. Há muitas rachaduras nas paredes. Este vereador se compromete a tentar buscar recursos com deputados estaduais e federais para essa finalidade.
Indicação Nº: 90/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de mandar construir uma mureta de proteção de 80 centímetros, com revestimento cerâmico, em volta do reservatório que armazena a água vinda da mina, no sítio da senhora Nilva, bem como mandar refazer a cerca que envolve a área, visando a proteger o reservatório da invasão de animais.
Indicação Nº: 89/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de instalar três lombadas próximas à bifurcação da estrada rural da Jacutinga, uma para quem vem do sentido da “serrinha”, outra para quem vem do sentido da rodovia Washington Luís e outra para quem sai do Pesqueiro Jacutinga sentido à bifurcação.
Indicação Nº: 88/2021Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade da aquisição de um aparelho cardiotoco.
Indicação Nº: 87/2021Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de cercar a área no entorno do aterro sanitário municipal, e monitorar o local por meio de uma câmera de segurança.
Indicação Nº: 86/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal que encaminhe ao setor competente para que haja a inclusão deste ponto de ônibus acima citado no itinerário da empresa VB Transportes nos horários com entradas em Ferraz/Ajapi que ocorre de segunda a domingo, deixando a critério de o setor competente incluir outros horários se necessário. Rota proposta: após o ônibus passar pelo ponto da Avenida 7A, deverá virar na Rua Luiz Roberto Borgo e acessar a Avenida 1 JRC e depois passar pela Rua 2 JRC e passar pelo ponto na Avenida 06 JRC.
Indicação Nº: 85/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de fazer a aquisição de pedras britadas para pavimento de estradas rurais, em quantidade suficiente para pavimentar as vias próximas à zona urbana de Corumbataí, o que melhorará a fluidez do tráfego e a qualidade do ar.
Indicação Nº: 84/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que, dentro das possibilidades e legalidade, parte do recurso que seria destinado ao recapeamento da Avenida Ulisses Guimarães seja realocado para reforma e readequação da iluminação pública do local, bem como para implantação de projeto de paisagismo no canteiro central e na rotatória da dita avenida.
Indicação Nº: 83/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de mandar arrumar o trecho em afundamento na Avenida Luís Roberto Borgo, e de que se faça, também, uma canaleta para direcionar a água das chuvas ao terreno baldio ao lado, evitando-se o acúmulo na via e consequente deterioração da massa asfáltica.
Indicação Nº: 82/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, que encaminhe a Secretaria de Esporte, Lazer Turismo, Cultura e Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e Fundo Social de Solidariedade a implantação do Projeto “Cultura em Casa-Live com os artistas corumbataienses”. Segue em anexo as diretrizes para implantação do projeto.
Indicação Nº: 81/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Prefeito Municipal, a possibilidade de colocação onde não houver e/ou o conserto dos recipientes para resíduos sólidos (lixeiras) de lixo reciclável e não reciclável em toda a nossa cidade.
Indicação Nº: 80/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de instalação de uma Cancela automática no Pátio Municipal para que se tenha o controle de tráfego.
Indicação Nº: 79/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de se colocada massa asfáltica nos citados locais, por tratar-se da entrada do município.
Indicação Nº: 78/2021Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de disponibilizar uniformes identificadores de boa qualidade para todos os servidores municipais que atuam no pátio, bem como aos motoristas da educação.
Indicação Nº: 77/2021Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de a Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com o Executivo Municipal, avaliar a possibilidade da contratação de um médico psiquiatra para atender junto à atenção básica do município.
Indicação Nº: 76/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de mandar instalar uma caixa d’água no Estádio Humberto Venturolli, em cima do vestiário, de modo de receber a água captadas das chuvas e também a água bombeada do rio Corumbataí.
Indicação Nº: 75/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de mandar restaurar as tampas das bocas-de-lobo do Jardim Iracema.
Indicação Nº: 74/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal a possibilidade de mandar instalar um poste de energia artesanal em na avenida que fica entre o Anel Viário Dorival José Canhoni e o prolongamento da Rua 1, perto da oficina mecânica Vitor Paulo Papesso ME, e que, se possível, coloque-se placa de identificação nessa avenida.
Indicação Nº: 73/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, a possibilidade de instalar luminárias na Av. 5JRC e Av. 6JRC, pois há dois postes nessas avenidas, para os munícipes transitar em vias públicas bem iluminadas.
Indicação Nº: 72/2021Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que o estacionamento de veículos da Avenida 3, entre as ruas 4 e 1, seja disciplinado de apenas um lado, a saber, à direita no sentido centro-bairro, ou seja, de quem vem da via de acesso Amin Bichara sentido Nicolau Marotti.
Indicação Nº: 71/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que seja feita a instalação de iluminação e tomadas no espaço utilizado para a prática de atividades físicas, localizado na cobertura da praça municipal Arvídio Baroni.
Indicação Nº: 70/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja feita a devida manutenção do asfalto no cruzamento da Avenida 3-A com a Rua 4-A, Núcleo Jorge Tibiriçá.
Indicação Nº: 69/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que seja feita limpeza e higienização periódica na cobertura utilizada para a prática de atividades físicas localizada na praça municipal Arvídio Baroni.
Indicação Nº: 68/2021Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de, usando seu terreno próprio, construa um ambulatório e uma sala adequada para que o profissional veterinário possa oferecer um atendimento adequado aos animais.
Indicação Nº: 67/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o plenário, que seja oficiado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de relocação de um motorista para atender à demanda daqueles setores.
Indicação Nº: 66/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de de ser feita drenagem da água parada que se acumula nas calçadas das casas que ficam na saída para a estrada Nicolau Marotti, logo abaixo da Igreja Vida Plena e oficina mecânica, por questão de higiene urbana e salubridade, acabando-se com o mau cheiro que acaba por adentrar das residências.
Indicação Nº: 65/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que se faça um projeto visando a reformular e renovar a nossa estação de tratamento de esgotos, a fim de que possamos buscar recursos visando à sua implementação.
Indicação Nº: 64/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de mandar repintar as lombadas localizadas nos seguintes pontos: 1) Rua 1, Jardim Iracema; 2) Rua 4-A, Jardim Residencial Colina (estrada do cemitério); 3) Avenida 3 (em frente ao posto de saúde Antenor Chiossi); 4) Avenida Ulisses Guimarães (próximo ao posto de combustível); 5) Avenida Michel Zaine com a Rua 7 (próximo à torre).
Indicação Nº: 63/2021Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de disponibilizar um crachá de identificação pessoal e funcional e um uniforme identificador para cada um dos motoristas atuantes no setor da saúde do município.
Indicação Nº: 62/2021Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de oferecer um serviço de plano de saúde privado aos servidores públicos municipais.
Indicação Nº: 61/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal, na forma regimental, sugerindo a possibilidade de contratar um profissional para realizar as coberturas de eventos da Câmara Municipal, conforme exposto.
Indicação Nº: 60/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, sugerindo ao senhor prefeito a possibilidade de transferir a farmácia da UBS André Gimene para o PS Antenor Chiossi, retornando-se ao procedimento feito anteriormente.
Indicação Nº: 59/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, sugerindo ao senhor prefeito a possibilidade de haver centralização de compras de todos os setores por meio de requisição on-line. Desse modo, cada setor deverá ter um responsável pelos pedidos, sendo que esse responsável terá acesso ao sistema de compras para preencher a requisição, que será automaticamente enviada ao setor de compras. O sistema deve oferecer ao comprador a possibilidade de emitir autorização de compra somente se houver sido registrada uma requisição do pedido, requisição essa que deverá ter uma numeração específica, e essa numeração deve estar impressa na autorização de compra. Para a implementação desse sistema, sugere-se que o TI da prefeitura adeque o sistema já existente, devendo-se estipular um prazo para que essa adequação seja feita.
Indicação Nº: 58/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, enviar ao setor competente a possibilidade de reparos da calçada da escola Maria de Lourdes Pedroso Perin, em frente ao portão na avenida Michel Zaine e na calçada da Rua 4, na esquina do banco do Brasil, perto da rampa de acesso para cadeirantes.
Indicação Nº: 57/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de colocação de placas de sinalização que indicam nome/número das ruas/avenidas e as placas que regulamentam o tráfego no Bairro Nosso Recanto.
Indicação Nº: 56/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de determinar ao setor responsável a poda das árvores localizadas na Rua 4-A com a Avenida Michel Zaine, no Núcleo Jorge Tibiriçá, para melhor a visibilidade e o tráfego, bem como proceder a outras melhorias necessárias no local.
Indicação Nº: 55/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de criar, no âmbito municipal, um programa semelhante ao Programa VidAtiva do governo estadual, nos moldes propostos por meio da Resolução Resolução SELJ n. 4, de 19 de fevereiro de 2018, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, cuja cópia segue em peça anexa.
Indicação Nº: 54/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de criar, por meio de lei específica, uma ouvidoria no âmbito da administração pública de Corumbataí, dotando-a de mecanismos que atendam à Carta Magna e à Lei Federal n. 13.460/2017, objetivando-se, desse modo, a ofertar mais um canal de interação com os nossos munícipes.
Indicação Nº: 53/2021Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de rever o inciso IV, artigo 50, da Lei Municipal 1788/2019, no sentido de revogá-lo, visando a preservar o direito ao gozo de folga no aniversário natalício dos servidores públicos municipais pelas razões ora expostas. Desse modo, que o senhor prefeito considere a possibilidade de enviar um projeto de lei a esta Casa excluindo ou modificando esse dispositivo específico.
Indicação Nº: 52/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de adquirir aferidores de temperatura para uso em todos os departamentos da administração pública, com o objetivo de ajudar no combate à disseminação da COVID-19 e, principalmente, para a proteção dos servidores públicos.
Indicação Nº: 51/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de inserir os imóveis pendentes de regularização no antigo leito da FEPASA no Programa Cidade Legal, a fim de que sejam regularizados.
Indicação Nº: 50/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de contratação em caráter de urgência, mesmo que por processo seletivo por tempo determinado, de dois ou mais servidores para atuarem na vigilância sanitária municipal, a saber, no serviço de fiscalização, de modo a dinamizar esse setor essencial ao município.
Indicação Nº: 49/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de disponibilizar madeira para a reforma da ponte sobre o Rio Cabeça no bairro de Itapé, na divisa dos municípios de Rio Claro e Corumbataí, conforme explicitado.
Indicação Nº: 48/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que envie ao setor competente a possibilidade de aquisição ou confecção de protetores de roçagem para evitar transtornos para a Administração Pública.
Indicação Nº: 47/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, enviar ao setor competente e com URGÊNCIA a possibilidade de reparar este buraco ou ao menos sinalizá-lo para que os riscos de acidentes diminuam.
Indicação Nº: 46/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de colocação de placas de sinalização que indicam o nome/número das ruas/avenidas nos Bairros Jardim Residencial da Colina e Jardim Felicidade, e que providencie a manutenção das existentes em toda a cidade.
Indicação Nº: 45/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de trocar as tampas dos dois bueiros existentes no Anel Viário Dorival José Canhoni, na esquina da Avenida 3, de modo a fechar completamente sua abertura.
Indicação Nº: 44/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que no projeto de recuperação da Vicinal Nicolau Marotti seja inclusa a readequação de toda a sinalização de trânsito, principalmente com relação à contenção de excesso de velocidade em área urbana e de acesso a bairros.
Indicação Nº: 43/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de manutenção e correção do desnível existente no acesso ao Sítio Jaraguá, Km 4 da Vicinal Nicolau Marotti, de propriedade da família De Géa.
Indicação Nº: 42/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de oferecer testes rápidos para detecção da COVID-19 a toda população, sobretudo aos indivíduos que não apresentam sintomas, mas que tiveram contato com pessoas infectadas, a fim de termos melhor dimensão da curva de infecções na nossa cidade e, consequentemente, planejamento para melhor controle da doença.
Indicação Nº: 41/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que seja adquirido um aparelho de ultrassonografia para uso na UBS André Gimene, o que trará mais conforto e segurança para os nossos usuários.
Indicação Nº: 40/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que seja feita limpeza e higienização periódica na cobertura utilizada para a prática de atividades físicas localizada na praça municipal Arvídio Baroni.
Indicação Nº: 39/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que avalie a possibilidade de que seja feita a manutenção do Recinto Pedro Dolce, com roçamento do mato, pintura, reparos na estrutura do prédio, e tudo o mais que estiver precisando ser feito.
Indicação Nº: 38/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que avalie a possibilidade de criar uma central telefônica para reclamações acerca do atendimento prestado tanto no PS Antenor Chiossi quanto na UBS André Gimene, e que o número de telefone seja de fácil visualização aos usuários, de modo a melhoramos a qualidade dos serviços prestados à nossa população.
Indicação Nº: 37/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que avalie a possibilidade de construir uma praça municipal, com um parque de brinquedos e quiosques, no terreno baldio ao lado da creche Silmara Lopes Biachini, no Jardim Colina.
Indicação Nº: 36/2021Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que avalie a possibilidade de elaborar um projeto de modo a tornar aquele espaço uma praça, ou seja, um espaço de lazer, com calçamento, arborização, área de brinquedos e toda a estrutura necessária, para deixar a área ainda mais aconchegante e convidativa à população.
Indicação Nº: 35/2021Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que avalie a possibilidade de conceder desconto aos munícipes inadimplentes com o IPTU por meio do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS.
Indicação Nº: 34/2021Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que avalie a possibilidade de adquirir uma máquina de raio-X e uma máquina digitalizadora para o atendimento das demandas na unidade de pronto atendimento da cidade, adequando-se uma sala para essa finalidade, conforme exposto. Segue em peça anexa o Requerimento n. 30.818, referente ao cálculo gasto com cada ambulância para o município de Araras.
Indicação Nº: 33/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que avalie a possibilidade de adquirir uma máquina de raio-X e uma máquina digitalizadora para o atendimento das demandas na unidade de pronto atendimento da cidade, adequando-se uma sala para essa finalidade, conforme exposto. Segue em peça anexa o Requerimento n. 30.818, referente ao cálculo gasto com cada ambulância para o município de Araras.
Indicação Nº: 32/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades a administração municipal proceda à pintura externa do Paço Municipal, pelas razões expostas.
Indicação Nº: 32/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades a administração municipal proceda à pintura externa do Paço Municipal, pelas razões expostas.
Indicação Nº: 31/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades a administração municipal regularize a limpeza das ruas do bairro Vale do Sol I, a exemplo do que é feito no restante da cidade.
Indicação Nº: 31/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades a administração municipal regularize a limpeza das ruas do bairro Vale do Sol I, a exemplo do que é feito no restante da cidade.
Indicação Nº: 30/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, para que, dentro das possibilidades, a administração municipal substitua o entulho moído na manutenção das estradas rurais por outro tipo de material mais adequado, compactante e de melhor acabamento.
Indicação Nº: 29/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, sugerindo a possibilidade de que seja realizado com urgência o serviço de roçagem e limpeza no parquinho/campinho, nas ruas e avenidas do bairro Nosso Recanto.
Indicação Nº: 28/2021Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalar uma lombada no início da estrada vicinal Nicolau Marotti via Ferraz, perto da chamada “estrada da linha”, e também a possibilidade de se construir acostamento no referido local, visando à melhor segurança de todos.
Indicação Nº: 27/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, dentro das possibilidades e legalidade, para que o fornecimento público de água seja estendido para às propriedades localizadas na estrada do Olaria São João – “João Thomazella”, situada entre o Km 187 da Rodovia Washington Luiz e o bairro Jacutinga.
Indicação Nº: 26/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de regulamentação do trânsito de veículos pesados na área urbana do município, com o intuito de tornar o trânsito mais seguro, melhorar a qualidade de vida aos nossos munícipes e, principalmente, preservar o asfaltamento das ruas e avenidas da nossa cidade.
Indicação Nº: 25/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de fazer a substituição das duas placas que indicação contramão na Rua B, esquina com a Rua A, no bairro Beira Rio.
Indicação Nº: 24/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, determinar ao setor competente que proceda a manutenção na academia ao ar livre na Rua B no Bairro Beira Rio.
Indicação Nº: 23/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de roçar e proceder à limpeza da área de lazer na entrada do bairro Nosso Recanto. Igualmente, sugere a possibilidade de que a área seja concretada, a fim de que problemas posteriores de crescimento de mato sejam evitados, e que se instale uma academia de ginástica ao ar livre.
Indicação Nº: 22/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que se arrume o vazamento da piscina, conserte-se o revestimento interno de plástico, proceda-se à pintura da estrutura de ferro que cobre a piscina e também se proceda à manutenção do esgotamento sanitário dos banheiros.
Indicação Nº: 21/2021Vereador:MARCO ANTONIO DO NASCIMENTO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de mandar repintar as sinalizações de solo da cidade, instalando-se placas, se possível, e adequar as lombadas da cidade aos padrões corretos.
Indicação Nº: 20/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de mandar pintar faixa de pedestre e instalar placa de sinalização de velocidade na Rua 4-A, em entre à UBS Jardim Colina, e em frente ao Centro de Saúde Antenor Chiossi, na Avenida 3.
Indicação Nº: 19/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja colocado revestimento na calçada da Rua 4-A, com as avenidas 5-A e 7-A, Vila Felicidade.
Indicação Nº: 18/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalar uma cobertura nas laterais da Creche Municipal Silmara Lopes Bianchini, para que os alunos e os pais não fiquem expostos às intempéries.
Indicação Nº: 17/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de cercar a lateral do banheiro público da Praça Humberto Venturolli, de modo de que acidentes sejam evitados.
Indicação Nº: 16/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de colocar uma ambulância veterinária para transportar animais feridos, atropelados e outros a clínicas especializadas para o devido atendimento. Igualmente, sugere a possibilidade de criação de um canal para acolhimento de denúncias de maus tratos e abandonos.
Indicação Nº: 15/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja feita a manutenção e o conserto dos brinquedos da Praça Arvídeo Baroni.
Indicação Nº: 14/2021Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de, em consulta ao procurador jurídico, possa haver celebração de contrato com uma clínica especializada para que, em uma situação de emergência, tenhamos para onde enviar os animais abandonados e maltratados para tratamento adequado. Do mesmo modo, gostaríamos de saber quais as medidas que a Secretaria Municipal de Saúde pensa em tomar a esse respeito.
Indicação Nº: 13/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possiblidade de que seja feita a implantação de iluminação pública na área verde localizada entre a Avenida 11-A com a Rua 1-A, no bairro Olívio Mina.
Indicação Nº: 12/2021Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de urgentes providências para a implantação de novos e adequados coletores de lixos recicláveis e orgânicos na Praça Municipal Humberto Venturolli.
Indicação Nº: 11/2021Vereador:JOSÉ ROBERTO BERBEL'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de arrumar as partes danificadas/caídas do muro em torno do cemitério municipal e de instalar câmeras de monitoramento, visando a dar mais segurança ao local e coibir a ação de criminosos.
Indicação Nº: 10/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de mudar a porta de entrada do Conselho Tutelar, a saber, instalar uma porta de blindex com a frente voltada para a Avenida 3, Centro.
Indicação Nº: 9/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal na forma Regimental, determinar ao setor competente que tome providências quanto a reforma da “quadra poliesportiva” do bairro Vale do Sol II.
Indicação Nº: 8/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
Indicação Nº: 7/2021Vereador:ESDRA APARECIDO AFONSO '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, determinar ao setor competente que tome providências quanto à adequação do local com a maior “URGÊNCIA” possível.
Indicação Nº: 6/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades seja realizado um estudo da possibilidade de realizar a obra com maior brevidade possível, pois trata-se inclusive de questão de saúde pública devido aos resíduos que com a água manam.
Indicação Nº: 5/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, determinar ao setor competente a construção de um Ponto de Ônibus com Cobertura na Avenida 06 no Jardim Residencial da Colina, defronte ao parquinho perto da Escola Silmara Bianchin, necessitando também solicitar a Empresa de Ônibus VB que altere o trajeto pra que esse ponto seja comtemplado.
Indicação Nº: 4/2021Vereador:VALDECIR ROGÉRIO BORTOLIN '
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades seja realizado um estudo da possibilidade de realizar a obra com maior brevidade possível.
Indicação Nº: 3/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma Regimental, determinar ao setor competente que tome providências quanto à instalação de lombada na Rua 01 entre a Av. 02 e 04, na Av. 01 e na Av. 06 no Bairro Jardim Residencial da Colina.
Indicação Nº: 2/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma Regimental, determinar ao setor competente que tome providências quanto à instalação de uma lombada na Rua A no Bairro Jardim das Laranjeiras.
Indicação Nº: 0/2021Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, sugerindo ao senhor prefeito a possibilidade de transferir a farmácia da UBS André Gimene para o PS Antenor Chiossi, retornando-se ao procedimento feito anteriormente.
Indicação Nº: 0/2021Vereador:CRISTIANO LAZZARINI '
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser feita manutenção no Anel Viário Dorival José Canhoni, entre o trecho da Rua 3 com a Avenida Dr. Eugênio Romano.
Indicação Nº: 56/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de providenciar a implantação de placas de orientação e advertência, bem como fiscalização e manutenção preventiva na área de descarte ilegal de lixo e entulho, localizada entre as propriedades da família De Géa e do Sr. José Eduardo Scatolin.
Indicação Nº: 55/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que solicite junto ao setor competente a limpeza e higienização periódica da cobertura existente na praça Arvídeo Baroni.
Indicação Nº: 54/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de providenciar, com urgência, a manutenção da sinalização de trânsito da cidade, a saber, pintura de faixas de pedestre, “PARE”, implantação e readequação de lombadas.
Indicação Nº: 53/2020Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades seja feito plantio de árvores no estacionamento do Recinto Pedro Dolce, visando a proporcionar um espaço mais agradável para os usuários e colaborar com o meio ambiente.
Indicação Nº: 52/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que novos baldes para coleta de lixo orgânico sejam distribuídos à população, de maior tamanho que os atuais, com a sugestão de acréscimo de 20 centímetros em relação aos atuais.
Indicação Nº: 51/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que a Praça Municipal Humberto Venturolli seja monitorada por câmeras de segurança, bem como seja designado um servidor público para guarda e fiscalização do local.
Indicação Nº: 50/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de entrar em contato com o governo do estado de São Paulo para a cessão do prédio da unidade básica de saúde Antenor Chiossi ao município de Corumbataí.
Indicação Nº: 49/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de inserir no cronograma de obras da cidade o recapeamento do trecho compreendido entre a Avenida 3 e/ou Ulisses Guimarães e a Rua 5, Centro (próximo ao Posto Bertanha).
Indicação Nº: 48/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de desenvolver um totem publicitário para ser fixado em um local estratégico na Praça Central Humberto Venturolli, conforme explicitado.
Indicação Nº: 47/2020Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de proceder à aplicação do inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, conhecido popularmente como fumacê, que elimina o mosquito instantaneamente sem qualquer risco à saúde humana.
Indicação Nº: 46/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de mandar cercar o perímetro da fonte da Praça Central Humberto Venturolli após a reforma, se possível com material acrílico, como foi posto no coreto.
Indicação Nº: 45/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de mandar acertar e recapear os trechos mais esburacados e críticos da Nicolau Marotti, que precisam ser novamente pavimentados para garantir melhor fluidez do tráfego.
Indicação Nº: 44/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que providencie a instalação e readequação dos cestos coletores de lixo, próximos dos comércios situados no entorno da Praça Municipal Humberto Venturolli.
Indicação Nº: 43/2020Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que seja realizado um projeto de ampliação da unidade de saúde André Gimene, proporcionando melhorarias tanto para os usuários quanto para os funcionários da unidade.
Indicação Nº: 42/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de realizar uma operação tapa-buraco para tapar os buracos maiores da Avenida 13-A, bairro Olívio Mina.
Indicação Nº: 36/2020Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade realizar uma operação do tipo “tapa-buraco” nas ruas da cidade, onde houver necessidade, para melhorar as condições de tráfego.
Indicação Nº: 35/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que encaminhe à Concessionária de Rodovias Piracicaba Panorama S.A. (“EIXO-SP”), ofício solicitando iluminação e readequação da sinalização do Km 9, da vicinal Amim José Bichara, imediações da Chácara Boa Vista.
Indicação Nº: 34/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que a limpeza dos quiosques do Beira Rio, em toda a extensão do gramado, seja realizada ao menos uma vez por semana. Sugere, também, a instalação de dois latões de lixo reciclável, a fim de que os usuários possam descartar seu lixo em lugar adequado.
Indicação Nº: 33/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que sejam designados três servidores municipais, preferencialmente atuantes na vigilância sanitária, para estarem aos sábados e domingos nas imediações da praça central Humberto Venturolli e centro da cidade a orientar os ciclistas e demais turistas para que não se aglomerem e respeitem as normas sanitárias vigentes.
Indicação Nº: 32/2020Vereador:ELISANE AP.P.DA SILVA BERTANHA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, dentro das possibilidades e viabilidade, que o Executivo mantenha o atendimento 24 horas oferecido pelo Centro de Saúde Antenor Chiossi, mesmo que para isso tenha de utilizar recursos próprios.
Indicação Nº: 31/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, para que seja procedida manutenção com material “agregante” na estrada do Matão, a fim de diminuir a dispersão de poeira, bem como tome providências mais enérgicas para que seja resolvido definitivamente o descarte de lixo e entulho no local.
Indicação Nº: 30/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades e viabilidade considere escalar servidores com baixos vencimentos para atuar nos serviços de vigilância sanitária e defesa civil, dando-lhes oportunidade de complementar a renda e impactando menos a folha de pagamento do que com servidores que percebem valores mais altos.
Indicação Nº: 29/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades e viabilidade a coleta para exames laboratoriais volte a ser feita nas dependências do centro de saúde Antenor Chiossi, onde há mais espaço para acomodar os pacientes.
Indicação Nº: 28/2020Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades e viabilidade seja instalada uma câmera de monitoramento do tipo “speed dome” na esquina da Rua Michel Zaine com a Rua 4, Centro.
Indicação Nº: 27/2020Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades e viabilidade o serviço de internet gratuita na Praça Central Humberto Venturolli seja do tipo aberto, sem necessidade de prévio cadastramento
Indicação Nº: 26/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, dentro das possibilidades e viabilidade, para que seja feito um estudo de interligação das vicinais Amim José Bichara e Nicolau Marotti.
Indicação Nº: 25/2020Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de adquirir um carrinho para transporte de caixões funerários.
Indicação Nº: 24/2020Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de treinar uma equipe de brigada de incêndio e divulgar amplamente, nos meios de comunicação locais, um telefone para chamada de emergência em caso de incêndios.
Indicação Nº: 23/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando providências junto a plataforma ´´Google´´, para a devida correção e atualização dos logradouros públicos do município de Corumbataí, tais como ruas, avenidas, vicinais, bairros e outros mais que sejam necessários.
Indicação Nº: 22/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando dentro das possibilidades e legalidade, para que o serviço de divulgação de óbitos realizados através do sistema de som da Igreja católica seja divulgado em conjunto nas mídias sociais da Prefeitura de Corumbataí.
Indicação Nº: 21/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando para que seja feito o preparo do calçamento da Avenida 3-VF, entre Ruas 3-A e Rua 4-A (atrás do Ginásio Arnaldo Mancini), bem como o plantio de árvores adequadas no local.
Indicação Nº: 20/2020Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade da criação de um “kit insulina”, e que ele seja entregue aos pacientes em suas casas, evitando que eles tenham de se deslocar até a unidade básica de saúde.
Indicação Nº: 19/2020Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de realizar um estudo para fim de oferecer isenção de IPTU aos aposentados e pensionistas cuja renda mensal não seja superior a dois salários mínimos, que sejam proprietários de um único imóvel no município e nele residam.
Indicação Nº: 18/2020Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalar pias móveis em Corumbataí, a exemplo do município de Santa Gertrudes, em locais como a praça central, centro de saúde, pontos e ônibus, supermercados ou outros locais em que haja circulação de pessoas.
Indicação Nº: 17/2020Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de realizar ampla reforma na piscina pública do Centro Profissionalizante, que contemple a construção de uma rampa, a troca do piso vinílico por azulejos e a instalação de um novo aquecedor. A vereadora sugere a possibilidade de incluir a referida reforma no cronograma de obras do município de Corumbataí.
Indicação Nº: 16/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de reformar ou refazer as pontes da estrada velha do cemitério, aproveitando que o tráfego de veículos está maior, neste momento, na vicinal Nicolau Marotti, em função de seu estado razoável de trafegabilidade.
Indicação Nº: 15/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de incluir o asfaltamento do bairro Vila Felicidade no cronograma de obras do município de Corumbataí.
Indicação Nº: 14/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e dentro das possibilidades, para que o serviço de emissão de certidão de valor venal de imóveis também esteja disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Corumbataí.
Indicação Nº: 13/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, para que seja proibida a manutenção de estradas de terra próximas da cidade com material de barranco (piçarra) ou qualquer outro que prolifere poeira, bem como seja adquirido material adequado e compactante para essa finalidade.
Indicação Nº: 12/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, dentro das possibilidades e legalidade, para que seja concedido um desconto de 30% (trinta por cento) na conta de água e esgoto dos imóveis urbanos que não sejam contemplados com asfaltamento de suas ruas e avenidas.
Indicação Nº: 11/2020Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que seja realizada um levantamento para saber a quantidade exata dos coletores de lixo reciclável e não reciclável que apresentam problemas, e que posteriormente se faça a manutenção, quando possível, ou a troca, se for o caso.
Indicação Nº: 10/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, dentro das possibilidades, para que seja incluído nos projetos em andamento a conclusão da iluminação pública em toda extensão do Anel Viário Dorival José Canhoni.
Indicação Nº: 9/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades o município, baseado nessas leis, promova uma campanha de conscientização nas redes sociais, site institucional da prefeitura e informativos impressos a respeito das consequências das queimadas e as sanções aos infratores. Do mesmo modo, sugere ao senhor prefeito a criação de um canal para denúncias às infrações descritas na Lei 1299/2007.
Indicação Nº: 8/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades, providencie junto ao DER um projeto para iluminação e readequação da sinalização de trânsito da entrada da cidade pela vicinal Amim José Bichara, Km 9, imediações da Chácara Boa Vista.
Indicação Nº: 7/2020Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de adquirir uma van que esteja adaptada ao transporte de pacientes mobilidade reduzidas e/ou cadeirantes, ou, ainda, que providencie a adaptação dos veículos já em uso, a fim de atender a essa demanda necessária.
Indicação Nº: 6/2020Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de adquirir um gazebo articulado 3 x 3, para realização de sepultamentos no cemitério municipal.
Indicação Nº: 5/2020Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de realizar trabalho de conscientização com a população, por meio de informes impressos, visitas de agentes sanitários às residências e aulas de educação ambiental nas escolas municipais, visando à adequada conservação da limpeza das calçadas.
Indicação Nº: 4/2020Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, juntamente com a senhora secretária da saúde, a possibilidade de que seja montada uma sala no posto de saúde Antenor Chiossi para recreação de crianças que acompanham seus pais/responsáveis.
Indicação Nº: 3/2020Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de montar um ecoponto no prédio-sede do lixo reciclável.
Indicação Nº: 2/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de providenciar a implantação das placas de identificação dos logradouros nos bairros Jardim Residencial da Colina e Vila Felicidade, bem como, assim que possível, iniciar a execução do projeto e implantação da nova sinalização de solo, vertical e de logradouros do município.
Indicação Nº: 1/2020Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de providenciar, com brevidade, a manutenção do calçamento da Praça Municipal Arvideo Baroni.
Indicação Nº: 0/2020Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de adquirir um carrinho para transporte de caixões funerários.
Indicação Nº: 61/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que no início do próximo ano realize um projeto que vise a conscientizar a população da necessidade do plantio de mais árvores nos bairros e locais carentes de sombreamento natural, bem como realizar um mutirão para o correto plantio dessas novas espécies de árvores.
Indicação Nº: 60/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de providências para orientação, restrição e proibição de trânsito e estacionamento de veículos pesados dentro de bairros residenciais.
Indicação Nº: 59/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja procedida a devida notificação/autuação aos proprietários desses terrenos e demais locais, bem como a urgente manutenção e limpeza dos mesmos.
Indicação Nº: 58/2019Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de o Recinto Pedro Dolce ser mais aproveitado para eventos e festas, de modo a mantê-lo sempre utilizado para que a população crie vínculos com o local.
Indicação Nº: 57/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando providenciar a manutenção dos postes que ainda estejam em condições de uso, bem como a supressão dos que se encontram tortos, caídos e desativados.
Indicação Nº: 56/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que providencie uma vistoria em todas as placas de trânsito da cidade, a fim de que seja feita urgente manutenção e supressão das placas e postes que estiverem em péssimas condições de uso.
Indicação Nº: 55/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando providenciar a pintura das lombadas da cidade, para que os condutores de veículos possam transitar com maior visibilidade e segurança.
Indicação Nº: 54/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
Indicação Nº: 51/2019Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que seja realizada a manutenção ou a troca dos coletores de lixo reciclável e não reciclável danificados.
Indicação Nº: 50/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de divulgação, por meio de placa informativa instalada na praça central em local visível, da natureza da reforma, o prazo previsto para conclusão, o nome do responsável técnico e a fonte e o valor dos recursos empregados.
Indicação Nº: 49/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que providencie um estudo para viabilização ou não do fluxo e sentido único de trânsito naquela localidade, a fim de tornar o local mais seguro e livre de novos acidentes.
Indicação Nº: 48/2019Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de realizar ampla reforma na piscina pública do Centro Profissionalizante, que contemple a construção de uma rampa, a troca do piso vinílico por azulejos e a instalação de um novo aquecedor.
Indicação Nº: 47/2019Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalar câmeras de monitoramento e cercar o espaço do parquinho do bairro Beira Rio.
Indicação Nº: 46/2019Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalar um bebedouro no cemitério municipal.
Indicação Nº: 45/2019Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a instalação de cercas elétricas ao redor da estação de tratamento de água do município.
Indicação Nº: 44/2019Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a troca das pranchas do rodeiro da travessia de animais da estrada CBT 348, altura do quilômetro 2,4, sentido Corumbataí-Ferraz.
Indicação Nº: 43/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando com urgência providências para adequação da rede pública de água e esgoto do bairro Jardim Residencial da Colina, a fim de que após concluído o serviço de pavimentação asfáltica não seja mais necessário a abertura de valas em meio às ruas e avenidas para novas ligações de água e esgoto.
Indicação Nº: 42/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de contactar, via ofício, o deputado estadual Bruno Ganem, a fim de solicitar-lhe as seguintes demandas: 1) recursos financeiros para castração de animais, no valor de R$ 100.000,00; 2) recursos financeiros para vacina antirrábica e parvovirose, no valor de R$ 100.000,00; 3) recursos financeiros para montagem de uma clínica veterinária, no valor de R$ 130.000,00.
Indicação Nº: 41/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de contactar, via ofício, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com o objetivo de solicitar recursos financeiros para a montagem da estrutura necessária à realização da festa de aniversário da cidade, no próximo ano.
Indicação Nº: 40/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de providenciar a instalação de guarda-corpo e proteção na área de embarque e desembarque da UBS André Gimene, bem como instalação de bancos próximos à rampa de acesso à UBS.
Indicação Nº: 39/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que a prefeitura, seja por meio do Fundo Social de Solidariedade, seja por meio de uma parceria privada, volte a oferecer aulas de zumba à população, de preferência gratuitamente. Em caso de ser cobrado algum valor, que seja bastante acessível, de modo que qualquer munícipe possa participar.
Indicação Nº: 38/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de abrir um poço artesiano para atendimento das necessidades de água da área urbana de Corumbataí.
Indicação Nº: 37/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de reativar a fonte da Praça Humberto Venturolli.
Indicação Nº: 36/2019Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de providenciar o cercamento do terreno onde está localizado o aterro sanitário, visando a impedir a entrada de animais e também como forma de isolar o local.
Indicação Nº: 35/2019Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de instalar câmera de monitoramento nos quiosques do Beira Rio, de modo a coibir eventuais ações criminosas de indivíduos mal-intencionados. O vereador gostaria, também, que a autoridade policial tivesse acesso às gravações, em caso de depredação do patrimônio público.
Indicação Nº: 34/2019Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de instalar uma cisterna para guardar as águas pluviais, de forma que elas possam ser utilizadas para aguar o campo em caso de necessidade.
Indicação Nº: 33/2019Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade instalar uma placa de “sem saída” na estrada do Bico de Pato.
Indicação Nº: 32/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que se promovam aulas de primeiros socorros nas escolas da rede municipal de ensino, como forma de ensinar às crianças e aos adolescentes as medidas básicas para prestar auxílio imediato em caso de emergência a pessoas feridas, antes de atendimento hospitalar.
Indicação Nº: 31/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de enviar a esta Casa um projeto de lei que altere a Lei Municipal n. 1299/2007 no sentido de discriminar as penalidades e as multas a quem infringir os seus dispositivos.
Indicação Nº: 30/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de providenciar a sinalização adequada para regulamentação e fiscalização de estacionamento de veículos de grande porte, principalmente na extensão da Avenida 3, Centro.
Indicação Nº: 29/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de providenciar a reformulação e adequação das placas já existentes de logradouros, de sinalização de trânsito e de indicação de localidades na cidade, bem como implantação de novas placas onde houver necessidade.
Indicação Nº: 28/2019Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de construção de dois quiosques e de um parque de diversões para as crianças no Recinto Pedro Dolce.
Indicação Nº: 27/2019Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de a Administração municipal adquirir o terreno vizinho ao cemitério municipal, de modo a ampliá-lo para atender a demanda que vem se apresentando.
Indicação Nº: 26/2019Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de ampliação do velório municipal, a saber, a construção de mais duas salas para velamento, bem como a instalação de condicionadores de ar nas salas já existentes.
Indicação Nº: 25/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de inserir no calendário de festividades da cidade uma data para a celebração da cultura nordestina, convidando, para essa finalidade, o Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo.
Indicação Nº: 23/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que as estradas de terra próximas à cidade sejam cascalhadas com material agregante adequado, para que seja reduzida a proliferação de poeira na cidade.
Indicação Nº: 22/2019Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que no próximo concurso seja prevista a inclusão da vaga para o cargo de cuidador de idosos.
Indicação Nº: 21/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que estude a possibilidade de transformar o espaço coberto da Praça Arvídio Baroni em um centro de informações turísticas e uma casa de artesãos, a fim de recepcionar os turistas que chegam.
Indicação Nº: 20/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que estude a possibilidade de que os produtos produzidos em Corumbataí tenham algum tipo de certificação que identifique a procedência e promovam o nome do município.
Indicação Nº: 19/2019Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a instalação de uma pia na parte externa do Centro Comunitário do bairro Vale do Sol, na área para churrasco.
Indicação Nº: 18/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a poda das árvores da Praça Humberto Venturolli, seja por meio de força-tarefa com pessoal próprio ou por uma equipe terceirizada.
Indicação Nº: 17/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de providenciar urgentemente a limpeza da calçada localizada na Rua 1 entre a Avenida Michel Zaine e Avenida 2 (próximo à serraria).
Indicação Nº: 16/2019Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que mande efetuar os devidos reparos no leito carroçável e nas tubulações de escoamento de água da estrada que dá acesso à Fazenda Pedra Chorosa, no bairro Matão.
Indicação Nº: 15/2019Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser realizado o serviço de dedetização em todos os bairros da cidade, aumentando, assim, o número de ações preventivas realizadas na luta contra o mosquito Aedes aegypti.
Indicação Nº: 14/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando saber se há um projeto de adequação do espaço utilizado como estacionamento de veículos da Creche Escola Profa. Silmara Lopes da Silva Bianchin, nos termos expostos. Caso não haja, sugere a elaboração de um plano para que as melhorias sugeridas sejam implementadas.
Indicação Nº: 13/2019Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades seja feito plantio de árvores no estacionamento do Recinto Pedro Dolce, visando a proporcionar um espaço mais agradável para os usuários e colaborar com o meio ambiente.
Indicação Nº: 12/2019Vereador:MAURO DE GEA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades seja encaminhado a esta Casa a prestação de contas dos gastos obtidos para realização de tais festas.
Indicação Nº: 11/2019Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de serem efetuados os reparos ou a troca dos brinquedos danificados do parque infantil, deixando o local com melhores condições de lazer e segurança.
Indicação Nº: 10/2019Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de entrar em contato com as empresas Mapatur e VB Transportes para que ambas disponibilizem os horários de partidas de suas linhas em cada ponto de parada do município.
Indicação Nº: 9/2019Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de realização de serviços de reparos necessários no centro esportivo e de lazer do bairro Vale do Sol II, revitalizando a área e a deixando em condições de ser usada pela população.
Indicação Nº: 8/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando providenciar reforma, manutenção, adequação e implantação de faixas refletivas em todas placas de ´´trânsito impedido´´ da administração municipal.
Indicação Nº: 7/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando providenciar urgentemente o fechamento, separação e manutenção constante da divisa do bairro Jd. das Laranjeiras com a mata da margem do Córrego do Matadouro.
Indicação Nº: 6/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando providências para resolver a questão do depósito de lixo orgânico e reciclável nas estradas rurais do município, seja através de implantação de caçambas fechadas, ecopontos ou outras alternativas sustentáveis.
Indicação Nº: 5/2019Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que seja realizada a manutenção da estrada de terra do cemitério, podando-se o mato nas margens, terraplanando todo o trecho esburacado e consertando as pontes onde for preciso, com a máxima urgência.
Indicação Nº: 4/2019Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que seja realizada a manutenção ou a troca dos coletores de lixo reciclável e não reciclável danificados.
Indicação Nº: 3/2019Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que o Executivo analise a possibilidade de adquirir mais um reservatório de água para instalar no tratamento de água, a fim de aumentar a capacidade de abastecimento da cidade.
Indicação Nº: 2/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo que o Executivo providencie um projeto de regulamentação e arborização da área urbana, contemplando áreas com déficit de árvores e supressão/replantio das árvores em risco de queda ou fragilidade.
Indicação Nº: 1/2019Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo que a Prefeitura Municipal proceda a um plano de trabalho ou projeto para minimizar ou resolver definitivamente o problema de alagamento de ruas e avenidas, bem como melhorar o sistema de drenagem e escoamento das águas pluviais.
Indicação Nº: 71/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a manutenção e limpeza dos locais e equipamentos públicos alvos de pichação.
Indicação Nº: 70/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a manutenção na entrada do bairro Nosso Recanto, bem como implantação de redutores de velocidade no local.
Indicação Nº: 69/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a implantação de um estacionamento de veículos na área institucional do bairro Vila Felicidade, enquanto a administração municipal não dispuser de recursos financeiros para futuros projetos.
Indicação Nº: 68/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de manutenção adequada no pavimento do Anel Viário Dorival José Canhoni.
Indicação Nº: 67/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de encaminhar a esta Casa um projeto de lei visando a conceder 1 (um) dia de folga do trabalho ao servidor público municipal por ocasião de seu aniversário, sem prejuízos financeiros em seus vencimentos.
Indicação Nº: 66/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a instalação de cercas elétricas ao redor da estação de tratamento de água do município.
Indicação Nº: 65/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que um servidor seja destacado para cuidar diariamente da limpeza e da conservação do prédio do CRAS, e que seja exclusivo para essa finalidade.
Indicação Nº: 64/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que um servidor seja destacado para cuidar da limpeza e da conservação do Recinto Pedro Dolce, semanalmente.
Indicação Nº: 63/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser desenvolvido um projeto sobre cuidados e prevenção ao abandono de animais com as crianças e jovens das escolas municipais, convidando para colaborar, caso possam e tenham interesse, os médicos-veterinários que atuam na cidade, a saber, senhor Tiago Penteado e senhora Aline Piazentin.
Indicação Nº: 62/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando providenciar junto aos órgãos competentes os serviços de identificação e atualização dos locais públicos da cidade, através do aplicativo de pesquisa “Google Maps”.
Indicação Nº: 61/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando providências para que se resolva o problema dos buracos localizados na rotatória da vicinal Amin José Bichara com a Avenida Ulisses Guimarães (entrada principal da cidade).
Indicação Nº: 59/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de drenar os terrenos destinados à construção de casa populares, para que quando as obras começarem o problema do acúmulo esteja sanado.
Indicação Nº: 58/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de trocar as tampas quebradas dos dois bueiros ora citados.
Indicação Nº: 57/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de serem efetuados reparos nos brinquedos danificados do parque infantil, deixando o local com melhores condições de lazer e segurança.
Indicação Nº: 56/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de instalação de um chuveiro junto ao campo de areia da área de lazer do bairro Vale do Sol II.
Indicação Nº: 55/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de colocação de bebedouros climatizados ou a adequação do que existe no ginásio de esporte, visando, assim, a solucionar o problema.
Indicação Nº: 54/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser realizada a operação tapa-buraco na Rua 3, entre as avenidas 3 e 4, Centro.
Indicação Nº: 53/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando providenciar a implantação de placas de logradouros no bairro Vila Felicidade.
Indicação Nº: 52/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando um projeto para implantação de equipamentos de esporte/lazer na área institucional do bairro Vila Felicidade.
Indicação Nº: 51/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo, dentro das possibilidades e legalidade, da implantação de placas de proibido estacionamento de veículos pesados, tão somente nas duas vias da Avenida Ulisses Guimarães.
Indicação Nº: 50/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de providenciar reforma, manutenção e implantação de placas de orientação e identificação dos locais públicos da cidade.
Indicação Nº: 49/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a instalação de iluminação pública nos seguintes locais: 1) Início do Anel Viário Dorival José Canhoni, na altura da casa nº 684, saída para estrada de Analândia; 2) Estrada Municipal da Jacutinga, entre o Pesqueiro Jacutinga e o Centro de Recreação Municipal (Bocha).
Indicação Nº: 48/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de manutenção da Estrada do Matão, nos locais onde possam ocasionar risco de atolamento ou dificuldade de locomoção de caminhões que transitam pelas propriedades rurais.
Indicação Nº: 47/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de a administração pública providenciar um estudo de engenharia de tráfego e/ou mobilidade urbana, para que possamos, de forma técnica e segura, adequar o trânsito de nosso município.
Indicação Nº: 46/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de entrar em contato com a administração da Fazenda Roncador e estudar uma forma de ajudar no conserto da ponte, já que ela é utilizada diariamente pela frota escolar da prefeitura.
Indicação Nº: 45/2018Vereador:MAURO DE GEA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que a unidade básica de saúde Antenor Chiossi volte a dispor de sua farmácia, como era antes.
Indicação Nº: 44/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a devida manutenção na ponte do Bairro Canhoni.
Indicação Nº: 43/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que as estradas de terra próximas à cidade sejam cascalhadas com material agregante adequado, de modo a reduzir a proliferação de poeira na área urbana.
Indicação Nº: 42/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo que seja feito um levantamento no bairro Jardim Residencial Iracema a fim de verificar se o bairro possui alguma área própria para a implantação/instalação de equipamentos de lazer, tais como praças, parques etc. Em caso positivo e dentro das possibilidades, que se elabore um projeto para a instalação/implantação de um minicampo de areia ou outro equipamento de lazer que for mais adequado para o bairro.
Indicação Nº: 41/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que seja feito um calçamento adequado no terreno pertencente à prefeitura municipal, localizado em frente à UBS André Gimene, bem como a instalação de uma faixa de pedestre elevada.
Indicação Nº: 40/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, dentro das possibilidades, a construção de um ecoponto, com as devidas divisões (plásticos, vidros, papel etc.), nas dependências do prédio do lixo reciclável, e também que se proceda ao leilão dos veículos inutilizados que estão lá abrigados.
Indicação Nº: 39/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades seja realizado uma parceria com a Escola de Construção civil, para construções em locais estratégicos da cidade de mini eco pontos para o descarte correto desses resíduos.
Indicação Nº: 38/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando ao setor competente uma vistoria na Praça Arvídeo Baroni, para que seja realizada devida manutenção e implantação das tampas dos bueiros, bem como manutenção do calçamento nos locais onde for necessário.
Indicação Nº: 37/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, a possibilidade de manutenção e substituição da placa de orientação de utilização dos aparelhos de exercícios físicos da “Academia ao ar Livre” do bairro Beira Rio.
Indicação Nº: 36/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, extensivo à senhora Primeira-Dama, sugerindo a possibilidade de trazer o Grupo de Seresta de Rio Claro para se apresentar em nossa cidade, com frequência mensal ou duas vezes por mês, aos domingos.
Indicação Nº: 35/2018Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de construir um banheiro público na Praça da Bíblia, de modo a atender a demanda dos usuários quando necessário.
Indicação Nº: 34/2018Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que o aparelho de televisão instalado no saguão da unidade de saúde Antenor Chiossi seja reinstalado.
Indicação Nº: 33/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades viabilize a introdução de uma data para a execução de uma Festa que envolva todos os Estados trazendo suas culinárias, vestimentas, sons, e tudo que melhor convier para entretenimento de cada Estado.
Indicação Nº: 32/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades viabilize as questões legais para recebimento de tal recurso. Deixamos claro que o Sr. Kaissar João Casseb é um dos três sócios fundadores da Associação que estão vivos e disponíveis para sanarem quaisquer dúvidas.
Indicação Nº: 31/2018Vereador:ELISANE AP.P.DA SILVA BERTANHA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de o Executivo adquirir e instalar uma porta que separe a recepção dos demais setores que prestam atendimento individualizado.
Indicação Nº: 30/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser construído um ponto de ônibus na estrada vicinal Nicolau Marotti, sentido Ferraz-Corumbataí, próximo à antiga escolinha Santa Amélia e chácara da sra. Marta Joaquim dos Santos.
Indicação Nº: 29/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a instalação de câmeras de segurança nas dependências e área externa da estação de tratamento de água de nossa cidade.
Indicação Nº: 28/2018Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de, quando houver o recapeamento, aproveite-se para corrigir o degrau que está se formando entre a ponte sobre o rio Corumbataí e a Rua 3.
Indicação Nº: 27/2018Vereador:ELISANE AP.P.DA SILVA BERTANHA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que fiscalize e se possível retire os cartazes dos postes de iluminação pública das vias urbanas, mesmo que para isso seja necessária a elaboração de uma lei específica (caso esta já não exista).
Indicação Nº: 26/2018Vereador:MAURO DE GEA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de que o estacionamento de veículos na Avenida 1, em frente ao prédio do Fundo Social de Solidariedade, e na Avenida 3, do trecho compreendido entre a unidade básica de saúde e o anel viário Dorival José Canhoni seja restrito a apenas um dos lados da rua, visando, com isso, a melhorar as condições de tráfego e de segurança.
Indicação Nº: 25/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser feito o serviço de pintura das guias da praça Arvídio Baroni, embelezando ainda mais a entrada da nossa cidade.
Indicação Nº: 24/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de substituição das carteiras da sala 07 de Língua Portuguesa e de Leitura, Escrita e Produção da escola Profa. Maria de Lourdes Pedroso Perin, ficando, dessa forma, a sala padronizada com o restante das carteiras da escola.
Indicação Nº: 23/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de mandar efetuar a substituição da linha de madeira rompida da ponte próxima à propriedade do senhor Ivanir Franchin.
Indicação Nº: 22/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a instalação de bebedouros de água na praça Arvídio Baroni.
Indicação Nº: 21/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que as estradas de terra próximas à cidade sejam cascalhadas com material agregante adequado, para que seja reduzida a proliferação de poeira na cidade.
Indicação Nº: 20/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser construído um ponto de ônibus na estrada vicinal Nicolau Marotti, sentido Ferraz-Corumbataí, na frente da chácara da senhora Marta Foguel.
Indicação Nº: 19/2018Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de ser feito um estudo do impacto logístico a fim de que a coleta seletiva na zona rural passe a ocorrer também às quartas-feiras. No caso da cidade, que a coleta às quartas-feiras seja feita apenas em casos emergenciais (posto de saúde, comércio etc.).
Indicação Nº: 18/2018Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de atividade similar ao projeto “Os Olhares de Monet” seja realizado no muro da Escola Municipal Profa. Maria de Lourdes Pedroso Perin, na forma de grafite.
Indicação Nº: 17/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de se demolir e retirar o restante das ruínas do antigo ginásio de esportes, a fim de se conservar limpo o local e se iniciar novos projetos para lazer e esportes.
Indicação Nº: 16/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal indicando a possibilidade de se construir um ou mais “Ecopontos” no município, a fim de oferecer aos cidadãos um local correto e adequado para o descarte de lixo.
Indicação Nº: 15/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, que sejam tomadas as devidas providências em relação à manutenção e adequação do prédio do SAMU, bem como a realização de dedetização do local, melhorando, dessa forma, as condições de trabalho dos servidores.
Indicação Nº: 14/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de a Administração Municipal promover atividades físicas voltadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.
Indicação Nº: 13/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de a Administração Municipal conceder um espaço para o abrigo do sistema de radiodifusão, de forma a poder ser retomada a execução de músicas diversas na Praça Central Humberto Venturolli.
Indicação Nº: 12/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, em reiteração à Indicação n. 75/2017, de 01.11.2017, cuja resposta foi de que o momento não era propício, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que o Executivo analise, com toda a atenção, a possibilidade de adquirir mais um reservatório para instalar no tratamento de água, a fim de aumentar a capacidade de abastecimento da cidade.
Indicação Nº: 11/2018Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de promover palestras dedicadas à prevenção de acidentes de trabalho, por exemplo, sobre álcool e drogas, tabagismo, direção defensiva e também motivacional, de modo a oferecer capacitação aos servidores, orientações de segurança no trabalho e melhor qualidade de vida.
Indicação Nº: 10/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, para que no entorno da praça municipal, bem como nos demais locais que haverá festividades seja disponibilizado mais recipientes para descarte dessas matérias recicláveis ou não, a fim de recebermos e proporcionarmos uma boa estada aos nossos munícipes e visitantes, facilitando todo o trabalho de limpeza a posteriori.
Indicação Nº: 9/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades viabilize o mais breve possível para que se possa retomar as atividades naquele local.
Indicação Nº: 8/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que providencie um estudo para reformulação e adequação das placas de logradouros, de sinalização de trânsito e de indicação de localidades na cidade já existentes, bem como implantação de novas placas onde houver necessidade.
Indicação Nº: 7/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que se providenciem dispositivos para redução de velocidade de veículos nas imediações da Avenida 3-A com as Ruas 3-A e 4-A, bem como na Rua 4-A com Avenidas Dr. Eugênio Romano e Avenida 3-A, bairro Núcleo Jorge Tibiriçá.
Indicação Nº: 6/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que se atente ao assunto o acima mencionado com a maior relevância a fim de sanarmos com essa demanda que aflige moradores, motoristas e transeuntes.
Indicação Nº: 5/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a limpeza e dedetização dos bueiros dos bairros Beira Rio, Vale do Sol e Jardim das Laranjeiras.
Indicação Nº: 4/2018Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a instalação de placas de regulamentação das atividades permitidas e não permitidas na Praça da Bíblia.
Indicação Nº: 3/2018Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a elaboração de um projeto de iluminação pública no Anel Viário Dorival José Canhoni.
Indicação Nº: 2/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal sugerindo a possibilidade de tomar medidas para que as operações “tapa-buracos” sejam realizadas com mais frequência.
Indicação Nº: 1/2018Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de a prefeitura poder regulamentar o descarte e coleta de entulhos depositadas nas ruas e avenidas, utilizando-se de caçambas próprias para essa finalidade.
Indicação Nº: 76/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de a Administração adquirir uma máquina roçadeira especificamente para o corte da grama do estádio Humberto Venturolli.
Indicação Nº: 75/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando que o Executivo analise a possibilidade de adquirir mais um reservatório de água para instalar no tratamento de água, a fim de aumentar a capacidade de abastecimento da cidade.
Indicação Nº: 74/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de a administração adquirir asfalto ou pavimento frio para conserto e manutenção de pequenos trechos de asfalto de ruas e avenidas da cidade.
Indicação Nº: 73/2017Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de proceder à manutenção no ginásio de esportes Arnaldo Mancini, a saber, troca de lâmpadas queimadas e outras necessidades, e a pintura das paredes interna e externa. Indica, também, a possibilidade de instalar um painel com o nome do ginásio na parte externa, com letras grandes, e colocar as placas publicitárias nas paredes do lado interno, de forma a ficarem mais visíveis ao público.
Indicação Nº: 72/2017Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de iniciar, com urgência, uma operação tapa-buraco nas ruas da cidade, de modo a melhorar o tráfego urbano.
Indicação Nº: 71/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de instalação de um ponto fixo de coleta de lixo orgânico e reciclável, se possível próximo ao espaço da coleta seletiva, a fim de facilitar o serviço dos coletores. Igualmente, indica que a população seja informada a respeito do local e a forma correta do descarte.
Indicação Nº: 70/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja providenciada a referida sinalização de PARE nas posições verticais e horizontais (placa e solo) nos cruzamentos da Avenida Dr. Eugênio Romano com a Rua 4-A, Bairro Núcleo Jorge Tibiriçá; Avenida 3-A com a Rua 4-A, no mesmo Bairro e ainda, Avenidas 5-A e 7-A com a Rua 4-A, Bairro Olívio Mina, se por ventura houver mais cruzamentos em que haja necessidade de realizar a mesma obra, solicitamos que assim o façam.
Indicação Nº: 69/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de implantação de uma rotatória no cruzamento das avenidas 2 e 6 do bairro Jardim Residencial da Colina.
Indicação Nº: 68/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA Ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de que sejam adequadas as estradas de terra próximas à cidade com cascalho ou outro material agregante que reduza a proliferação de poeira na zona urbana.
Indicação Nº: 67/2017Vereador:ELISANE AP.P.DA SILVA BERTANHA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de se fazer a entrada e saída dos alunos da cidade através da Rua 5, onde se poderia abrir um portão entre a quadra e o prédio da escola, uma vez que essa rua apresenta pouco movimento e, consequentemente, maior segurança a todos.
Indicação Nº: 66/2017Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
* DE TODOS OS VEREADORES * INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de o horário da linha Mapatur das 13 horas, partindo de Rio Claro, volte ao horário antigo, 12h30 min. Igualmente, que o senhor prefeito esclareça o critério de seleção de quem pode utilizar o transporte Mapatur e em quem condições. Em anexo segue cópia do abaixo-assinado dos alunos e trabalhadores que foi recebido pela Câmara Municipal.
Indicação Nº: 65/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de construir uma praça na Rua B, bairro Jardim das Laranjeiras, de forma a proporcionar um espaço de lazer aos moradores do local.
Indicação Nº: 64/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de que haja atividades físicas preventivas (alongamento etc.) nas academias da saúde da cidade sob orientação de um profissional da UBS e/ou da educação.
Indicação Nº: 63/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
* DE TODOS OS VEREADORES * INDICAM ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que analise a possibilidade de doar um terreno da municipalidade à Câmara Municipal de Corumbataí para a futura construção de um imóvel próprio.
Indicação Nº: 62/2017Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades viabilize estudo relativo ao acima mencionado para que seja realizado alguma obra ou implantação de meios de acesso que permita a todos indistintamente o uso do referido local.
Indicação Nº: 61/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de alteração do art. 121 da Lei Orgânica deste município, passando para a seguinte redação: ‘’a licença à gestante, sem prejuízo do emprego e da remuneração, terá a duração de cento e oitenta dias (6 meses).
Indicação Nº: 60/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de incluir no próximo programa de recapeamento da cidade o trecho sem saída da Rua 2 com a Avenida 4, Centro.
Indicação Nº: 59/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando os seguintes: 1) Contratação através de processo seletivo e/ou concurso público de mais uma monitora e uma merendeira para suprir a demanda da escola; 2) Instalação de alarme nas dependências do prédio da creche.
Indicação Nº: 58/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a possibilidade de criar uma legislação concedendo isenção e/ou desconto no IPTU de imóveis de proprietários que instalarem monitoramento por câmeras em suas residências.
Indicação Nº: 57/2017Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando que se faça um trabalho voltado à divulgação e orientação das pessoas que não residem em Corumbataí e utilizam os serviços de saúde do município.
Indicação Nº: 56/2017Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a possibilidade de contratação de um (a) fonoaudiólogo (a).
Indicação Nº: 55/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando um mutirão para limpeza das ruas e avenidas de Corumbataí, bem como medidas para diminuir a sujeira e poeira na cidade.
Indicação Nº: 54/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a sinalização das ruas e avenidas do bairro Jardim Residencial da Colina, bem como cuidados e reparos nos locais onde não há pavimentação asfáltica.
Indicação Nº: 53/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando a sinalização das ruas e avenidas do bairro Jardim Residencial da Colina, bem como cuidados e reparos nos locais onde não há pavimentação asfáltica.
Indicação Nº: 53/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a disponibilização de “plantas populares de imóveis” a pessoas que comprovadamente possuírem baixa renda, para que assim elas possam construir em segurança e dentro dos padrões legais suas tão sonhadas casas.
Indicação Nº: 52/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de voltar a haver aulas gratuitas de Lian Gong em 18 terapias, visando à prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida da população.
Indicação Nº: 51/2017Vereador:ELISANE AP.P.DA SILVA BERTANHA'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de criar um programa com o objetivo de auxiliar na execução de obras de infraestrutura em pequenas propriedades rurais (com até 20 hectares, por exemplo), localizadas no município de Corumbataí. Esse auxílio refere-se à execução de serviços de abertura, conservação e revestimento de estradas de acesso e dentro das propriedades rurais, incluindo terraplanagem, patrolamento e empedramento, construção e reforma de silos, tanque de peixes, açudes e demais serviços que visem à implantação de unidades geradoras de renda na propriedade rural, transporte de terra e minérios, transporte de água, valetamento, prestação de serviços com implementos agrícolas para apoio à agricultura familiar, terraplanagem de granjas, estufas, construção de bueiros, abertura de fossa e sumidouros para tratamento de dejetos orgânicos e outros serviços que possam trazer melhorias para as propriedades rurais. Esse auxílio seria de uma determinada quantidade de horas por ano liberada sem custo a cada agricultor para utilizar os maquinários da prefeitura, sendo que os serviços deverão ser realizados respeitando-se a legislação ambiental.
Indicação Nº: 50/2017Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de mandar fechar a quadra com tela própria para quadras poliesportivas.
Indicação Nº: 49/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de a administração realizar palestras sobre primeiros socorros, direção defensiva e outras, conforme sugestões em cópia anexa, a fim de treinar e instruir os funcionários da prefeitura municipal. Tais palestras poderão ser realizadas em períodos de uma hora, durante o expediente, a critério da administração.
Indicação Nº: 48/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de entrar em contato com a OAB 4ª subseção de Rio Claro com a finalidade de vir ministrar a palestra denominada “OAB Vai à Escola” nas escolas municipais e distribuição de material didático relacionado aos direitos e deveres inerentes ao meio ambiente.
Indicação Nº: 47/2017Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de mandar instalar um contentor de velocidade (lombada) na Rua 3-A, nas imediações do número 190, como forma de coibir os excessos que vêm ocorrendo por parte dos alguns condutores de veículos.
Indicação Nº: 46/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a possibilidade de avaliar a retirada dos banners no cercado em volta da quadra do ginásio municipal ou substituição desses por novos de outros patrocinadores, bem como a designação de um servidor para abrir o ginásio três vezes por semana e permanecer ali.
Indicação Nº: 45/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, na forma regimental e ouvido o Plenário, a reforma nas placas já existentes e colocação de novas placas de logradouros nas ruas e avenidas onde não há sinalização.
Indicação Nº: 44/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a instalação de concertinas nos muros, bem como monitoramento do local por câmeras.
Indicação Nº: 43/2017Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, ouvido o Plenário, a possibilidade de mandar instalar no parquinho da Rua 4 com a Avenida 2 um bebedouro e uma caixa de areia.
Indicação Nº: 42/2017Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, ouvido o Plenário, a possibilidade de se reativar o serviço de patrulhamento municipal, como forma de inibir a ação de criminosos no tocante a furtos e depredação ao patrimônio público.
Indicação Nº: 41/2017Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, ouvido o Plenário, a possibilidade de instalar novas e maiores placas de sinalização na estrada rural da fazenda Santo Urbano, que dá acesso às cidades de Santa Cruz da Conceição e Leme, sobretudo no trecho próximo à fazenda, onde existem bifurcações que estão sem placa.
Indicação Nº: 40/2017Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, ouvido o Plenário, a possibilidade de que seja designado um servidor para ficar responsável pela manutenção e conserto das ambulâncias.
Indicação Nº: 39/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, ouvido o Plenário, a possibilidade de ser feito um campo de futebol no Recinto Pedro Dolce, das mesmas dimensões do campo do Estádio Humberto Venturolli e com estrutura adequada (aplainamento e colocação de duas traves).
Indicação Nº: 38/2017Vereador:MAURO DE GEA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, ouvido o Plenário, a possibilidade de restringir o estacionamento de veículos na Avenida 3 a um único lado, preferencialmente do lado do em que está o posto de saúde, a fim de que o fluxo não fique prejudicado.
Indicação Nº: 37/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, ouvido o Plenário, solicitando, dentro das possibilidades, a instalação de um outro aquecedor, do tipo elétrico, que complemente a ação do aquecedor solar da piscina do centro profissionalizante, de modo que a água mantenha uma temperatura agradável para os usuários.
Indicação Nº: 36/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
Requer à Mesa, ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando para que seja estudado o referido projeto e, que dentro das possibilidades e legalidade, envie a essa casa um projeto de lei visando instituir um plano de incentivo empresarial no município de Corumbataí.
Indicação Nº: 35/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de oferecer atividades culturais e de lazer e aos escolares no Centro Comunitário durante o período de recesso de julho (teatro, dança, pintura, tênis de mesa, dominó, pebolim etc.), da mesma forma que ocorria por meio do programa Anima Férias.
Indicação Nº: 34/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades em conjunto com os responsáveis pela Educação Municipal estudem a possibilidade de Escola-Prefeitura voltarem a oferecer aos alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental viagens, como por exemplo: Parque Ibirapuera; TAM; Zoológicos e tantos outros lugares noutros municípios como também fazendas históricas, estação de captação de água em nossa cidade, bem como outros locais que avaliem ser pertinente com intuito de ilustrar os conhecimentos debatidos em salas de aula.
Indicação Nº: 33/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que determine ao setor responsável o corte dos galhos das árvores adjacentes à estrada de terra do cemitério, ou, caso estejam em propriedade privada, que entre em contato com os proprietários para que procedam ao corte, visando, assim, a diminuir os riscos de acidentes e eventuais danos às pessoas e avarias em seus veículos. Em caso de árvores secas, que analise a possibilidade de serem cortadas.
Indicação Nº: 32/2017Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental para que a administração estude com carinho a possibilidade de implantação de um playground naquela localidade a fim de pensarmos na fusão de esporte e lazer valorizando a qualidade de vida das pessoas, inclusive focando a diminuição de sedentarismo.
Indicação Nº: 31/2017Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que a administração proporcione bastante apoio à coordenadoria do setor de lixo reciclável e às ações empreendidas pelo CONDEMA, no sentido de melhorar cada vez mais a coleta, reforçando junto à população a necessidade da correta separação entre lixos recicláveis e orgânicos, bem como tome as medidas cabíveis no sentido de inibir a ação das pessoas que coletam o lixo reciclável irregularmente.
Indicação Nº: 30/2017Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que a Administração considere a viabilidade de mandar instalar uma lombada eletrônica na Avenida 3, visando a coibir excesso de velocidade dos veículos, a aumentar a segurança dos transeuntes e também à obtenção de nova fonte de arrecadação para a prefeitura.
Indicação Nº: 29/2017Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que a Administração não meça esforços para disponibilizar uma linha de ônibus que contemple os moradores dos bairros Jacutinga e Itapé, possibilitando-lhes o transporte até a zona urbana de Corumbataí.
Indicação Nº: 28/2017Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades providencie, juntamente com o senhor veterinário do município, uma campanha de castração gratuita contemplando os cães soltos e os animais domésticos cujos donos tenham interesse na castração.
Indicação Nº: 27/2017Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades viabilize a contratação de um coordenador de esportes, para que ele possa ser intermediário entre ideias e ações de atividades relativas ao esporte que se encontram paradas no município.
Indicação Nº: 26/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que avalie a possibilidade de construir uma área de lazer no terreno ao lado do ginásio caído, na Avenida 1, contemplando espaço para caminhadas, modalidades esportivas e recreativas, visando a elevar a qualidade de vida da população corumbataiense.
Indicação Nº: 25/2017Vereador:ELISANE AP.P.DA SILVA BERTANHA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal que avalie a possibilidade de manter o prédio onde funcionava a Creche Municipal a serviço da educação, pois seria mais barato que uma reforma e ampliação no prédio da Escola Municipal Profª Maria de Lourdes Pedroso Perin, visando a melhor atender o setor educacional, economizar recursos e, sobretudo, atender melhor nossas crianças e jovens.
Indicação Nº: 24/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando manutenção das ruas e avenidas do bairro Jardim Residencial da Colina, bem como limpeza da Rua 4-A, entre as avenidas 9-A e 5-A (próximo a nova UBS).
Indicação Nº: 23/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando providências para que seja iluminada toda a extensão do anel viário Dorival José Canhoni.
Indicação Nº: 22/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando incluir no projeto uma passarela coberta para proteção e abrigo das crianças, conforme exposto.
Indicação Nº: 21/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, solicitando os seguintes: 1) Substituição das placas em desacordo com as normas de trânsito; 2) Sinalização vertical e de solo no cruzamento das Ruas A e B do Bairro Beira Rio, com a Avenida 5-A do bairro Vale do Sol I.
Indicação Nº: 20/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de adquirir e mandar instalar um aparelho de ar condicionado no velório municipal, visando a proporcionar conforto térmico e bem-estar ao usuários.
Indicação Nº: 19/2017Vereador:MAURO DE GEA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja realizado um levantamento das nascentes e concomitantemente um projeto que viabilize a decretação de utilidade pública e consequentemente a aquisição da área onde se localiza a maior parte de nascentes que abastecem nosso município.
Indicação Nº: 18/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de adquirir e mandar instalar um aparelho de ar condicionado na recepção do Centro de Saúde Antenor Chiossi, visando a proporcionar conforto térmico aos pacientes e acompanhantes que aguardam atendimento.
Indicação Nº: 17/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando projeto de plantio de árvores e instalação de “sombreadores” para estacionamento de veículos na Creche Escola Profª. Silmara Lopes da Silva Bianchin.
Indicação Nº: 16/2017Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de o setor de lixo reciclável instalar uma lixeira na propriedade rural conhecida como Fazenda dos Padres, que se encontra próxima à Fazenda Guarazemini, a fim de facilitar o trabalho de separação e coleta dos materiais recicláveis lá gerados.
Indicação Nº: 15/2017Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de construir um refeitório e um espaço de descanso para os servidores municipais do pátio da prefeitura, a fim de que possam fazer suas refeições em local adequado, com higiene e segurança, e após possam usufruir de um momento de descanso com tranquilidade.
Indicação Nº: 14/2017Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de dar maior atenção à prainha municipal, no sentido de haver limpeza nos campinhos de areia, corte do mato e demais cuidados necessários para manutenção da beleza do local.
Indicação Nº: 13/2017Vereador:MARCELO JOSE MARTINS DA SILVA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de entrar em contato com a concessionário de energia ELEKTRO para que instalem dois postes e lâmpadas entre as ruas do velório municipal e a academia, bem como melhorem a iluminação entre o anel viário Dorival José Canhoni e a prainha.
Indicação Nº: 12/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal a possibilidade de ser feita a revitalização, com serviços de jardinagem, na Praça Arvídio Baroni, rotatória da cidade e canteiro central da Avenida Ulisses Guimarães.
Indicação Nº: 11/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
1) Controle e efetiva fiscalização de obras de construção civil na área urbana do município; 2) Disponibilização gratuita de “plantas populares de imóveis” a pessoas de baixa renda, para que assim elas possam construir em segurança e dentro dos padrões legais suas tão sonhadas casas.
Indicação Nº: 10/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a adequação da rampa de entrada do prédio da prefeitura, de modo que fique menos inclinada e mais acessível aos usuários.
Indicação Nº: 9/2017Vereador:IVANILDO VENTURA DE SIQUEIRA'
INDICA AO EXMO. SR. PREFEITO, na forma regimental, a possibilidade de realizar um estudo a fim instalar iluminação no estádio municipal Humberto Venturolli, visando o uso de tão bom espaço no período noturno e, consequentemente, proporcionar mais qualidade de vida à nossa população.
Indicação Nº: 8/2017Vereador:HENRIQUE MACEDO NETO'
INDICA AO EXMO. SR. PREFEITO, na forma regimental, a possibilidade de realizar um estudo para fim de oferecer isenção de IPTU aos aposentados e pensionistas cuja renda mensal não seja superior a um salário mínimo, que sejam proprietários de um único imóvel no município e nele residam.
Indicação Nº: 7/2017Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades realize estudos e se possível um projeto junto a empresas especializadas com intuito de amenizar o impacto dessa água que invade os locais acima citados, bem como adequar as canaletas que se encontram em zona urbana para haver estacionamento seguro dos veículos neste trecho.
Indicação Nº: 6/2017Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades envie a esta Casa Projeto de Lei para que em conjunto com este Legislativo possam dar nova redação a Lei supracitada, a fim de cumprirmos com a mesma garantindo o direito do funcionalismo.
Indicação Nº: 5/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades a Administração reative a linha de transporte escolar urbana, definindo os pontos em que os alunos poderão embarcar.
Indicação Nº: 4/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades a Administração coloque ao menos um monitor em cada veículo escolar para acompanhamento e assistência aos alunos
Indicação Nº: 3/2017Vereador:VERA LUCIA AP.ALTARUGIO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades proceda à instalação de tela de proteção na quadra da EMEF Profa. Maria de Lourdes Pedroso Perin, com o objetivo de segurança dos alunos, bem como um toldo para proteção da chuva.
Indicação Nº: 2/2017Vereador:AMARILDO BENEDITO SAO JOSE'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que dentro das possibilidades viabilize estudo relativo ao acima mencionado para que seja realizado FEIRA LIVRE de preferência aos domingos; e que para maior facilidade fosse realizada alternadamente no Bairro Beira Rio e na Praça Central.
Indicação Nº: 1/2017Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando a reforma e adequação da quadra localizada no Estádio Municipal Humberto Venturolli para uma quadra futebol society iluminada.
Indicação Nº: 17/2016Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que realize a mencionada Campanha de Doação a fim de juntos população e Poder Público contribuirmos com a melhoria visual e de qualidade de vida no nosso município.
Indicação Nº: 16/2016Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando ao setor competente para que, dentro das possibilidades, seja ampliada a área de abrangência e velocidade da internet comunitária.
Indicação Nº: 15/2016Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA, na forma regimental e ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal solicitando para que seja feita uma revitalização com serviços de jardinagem na Praça Arvídio Baroni, rotatória da cidade e canteiro central da Avenida Ulisses Guimarães.
Indicação Nº: 14/2016Vereador:JOÃO BATISTA ALTARUGIO FILHO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que seja instalado outro reservatório de água no bairro Nosso Recanto, sendo que esta Indicação também será encaminhado ao Ares-PCJ agência reguladora de águas desse município.
Indicação Nº: 13/2016Vereador:LUIZ ANTONIO JAQUES'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que o anel viário Dorival José Canhoni e imediações (creche, centro profissionalizante, CRAS, Casa da Agricultura) seja molhado regularmente por meio do caminhão-pipa, de forma a amenizar o efeito da poeira que é levantada pelos veículos ou mesmo pelo vento.
Indicação Nº: 12/2016Vereador:JOSÉ ROBERTO DE OLIVEIRA'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que o mais URGENTE possível sejam refeitas as adequações para pacientes cadeirantes ou portadores de alguma necessidade especial, na Unidade Básica de Saúde a fim de viabilizarmos os serviços e a quem deles necessitam com maior qualidade de vida aos usuários nessas condições.
Indicação Nº: 11/2016Vereador:LUIZ ANTONIO JAQUES'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que o veículo Montana, outrora pertencente ao setor da saúde, seja destinado ao médico veterinário lotado na Casa da Agricultura, para melhor atendimento das demandas.
Indicação Nº: 10/2016Vereador:LUIZ ANTONIO JAQUES'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de que o médico Dr. Marcelo Ferro preste atendimento na Unidade Básica de Saúde um dia a mais na semana, a fim de atender à demanda.
Indicação Nº: 9/2016Vereador:JOÃO BATISTA ALTARUGIO FILHO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que a Administração Municipal reveja seu posicionamento e proceda ao remodelamento do estacionamento de veículos no entorno da praça central Humberto Venturolli.
Indicação Nº: 8/2016Vereador:JOÃO BATISTA ALTARUGIO FILHO'
INDICA AO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL, na forma regimental, aos cuidados da senhora secretária municipal de educação, que seja instalado um bicicletário na escola municipal Maria de Lourdes Pedroso Perin com o objetivo de estimular as crianças a utilizar a bicicleta como meio de deslocamento até lá e, dessa forma, contribuir de forma positiva para a saúde delas.
Indicação Nº: 7/2016Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de refazer a pavimentação do anel viário Dorival José Canhoni com a fresa de asfalto que está sendo retirada das imediações da rodovia Washington Luís.
Indicação Nº: 6/2016Vereador:ISAURA SALLES BORTOLIN'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de aumentar para duas vezes na semana as atividades hidroterápicas.
Indicação Nº: 5/2016Vereador:JOÃO BATISTA ALTARUGIO FILHO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de realização de reformas necessárias e revitalização do campo de malha.
Indicação Nº: 4/2016Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, que, dentro das possibilidades e legalidade, envie a esta Casa um projeto de lei visando a instituir um plano de incentivo empresarial no município de Corumbataí.
Indicação Nº: 3/2016Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de ser disponibilizado e divulgado um número de telefone para chamadas de ocorrências (com protocolo) de troca de lâmpadas na área urbana.
Indicação Nº: 2/2016Vereador:DANIEL ZAINE BORGO'
Requer à Mesa, ouvido o Plenário, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, os seguintes: 1) Controle e efetiva fiscalização de obras de construção civil na área urbana do município; 2) Disponibilização gratuita de “plantas populares de imóveis” a pessoas de baixa renda, para que assim elas possam construir em segurança e dentro dos padrões legais suas tão sonhadas casas.
Indicação Nº: 1/2016Vereador:JOÃO BATISTA ALTARUGIO FILHO'
INDICA ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na forma regimental, a possibilidade de enviar um projeto de lei a esta Casa no sentido de conceder isenção do pagamento da taxa de IPTU aos pacientes que estejam comprovadamente em tratamento de câncer. Encaminha-se, em anexo, material de pesquisa que trata sobre o assunto, para maiores esclarecimentos e apreciação.