Câmara retoma atividades legislativas em 2018

Imprimir

A Câmara Municipal de Corumbataí retomou, na última quarta-feira (07/02), suas atividades legislativas.

A primeira sessão ordinária do segundo ano da 17ª Legislatura transcorreu tranquila. Foi realizada a leitura das respostas do senhor prefeito aos requerimentos elaborados pelos vereadores na última sessão ordinária de 2017. O executivo municipal encaminhou, também, dois projetos de lei para apreciação da Casa. O primeiro, intitulado "Transforma zona rural em zona urbana", cuja finalidade é o parcelamento do solo para modalidade residencial, visa a melhorar a arrecadação do município. A área pleiteada fica próxima ao bairro Nosso Recanto. O segundo projeto, intitulado "Promove alteração no §1º do art. 1º da lei municipal n. 1.267/2007", tem por objetivo transformar em cartão magnético os cupons-refeição recebidos por servidores em dias de plantão ou viagens. Ambos os projetos tiveram bom acolhimento na Casa e estão sendo analisados pelos vereadores de cada comissão permanente responsável. Foram lidos os requerimentos n. 01 e 02/2018 e as indicações n. 01 e 02/2018 do vereador Daniel Borgo e a indicação n. 03/2018 da vereadora Vera Altarugio, os quais receberam aprovação unânime após votação em plenário.

Na sequência, durante a explicação pessoal, o vereador Daniel aventou a possibilidade de a administração municipal promover uma audiência pública para discutir a questão de melhorias no sistema viário da cidade. A vereadora Vera, ao comentar o teor de sua indicação, explanou ser preciso disciplinar o trânsito na esquina da Avenida 3 com a Rua 1, Centro, com brevidade, a fim de que eventuais acidentes sejam evitados. Exprimiu-se também o vereador Amarildo São José, que apontou a necessidade de haver uma comissão de festas ou um diretor de esportes na administração municipal a fim de que, em conjunto com a comunidade, possa ser elaborado um calendário de festas e eventos esportivos. Por fim, o senhor presidente, vereador Ivanildo Ventura de Siqueira, agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.

A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 21 de fevereiro, às 20 horas. Toda a população está convidada a participar.

2015. Câmara Municipal de Corumbatai - Paço Municipal - Piso Superior - Rua 4, 147, Centro, Corumbataí - São Paulo - Brasil, CEP 13540-000, Fone: 55(19) 3577-1698